adplus-dvertising

O que fazer para prevenir a violência contra a mulher?

Índice

O que fazer para prevenir a violência contra a mulher?

O que fazer para prevenir a violência contra a mulher?

Como prevenir e combater a violência contra a mulher? Tradicionalmente, o combate à violência contra a mulher é pensado, prioritariamente, por meio da via policial, cabendo à mulher ir à delegacia registrar o Boletim de Ocorrência para que o crime possa ser investigado e, depois, para que o agressor possa ser punido.

O que pode ser feito para minimizar a violência nos grandes centros urbanos?

POSSÍVEIS MEDIDAS CONTRA A VIOLÊNCIA 1) Realização de projetos sociais com intuito de diminuir a desigualdade social. Abrindo outros caminhos, além dos caminhos criminosos que fomentam a violência, à população de baixa renda (principalmente aos jovens).

O que fazer para evitar crimes virtuais?

Como se proteger contra o crime cibernético

  1. Use uma suíte de segurança para a Internet com serviços completos, como o Norton Security Premium, a fim de garantir proteção contra vírus e contra as ameaças emergentes da Internet.
  2. Use senhas fortes, não repita senhas em sites diferentes e mude-as regularmente.

Como evitar a violência?

  • Como evitar a violência? Nem sempre é possível evitar ser vítima da violência, mas algumas atitudes podem contribuir para a sua proteção e tornar você um alvo mais difícil para criminosos e pessoas mal intencionadas. Não exponha seu celular e outros objetos de valor em público, como joias e relógios.

Como Prevenir a violência contra a mulher?

  • A melhor forma de se prevenir contra a violência é combatê-la de todas as formas possíveis, jamais compactuando com o papel da mulher como objeto sexual ou como qualquer coisa que se possa pertencer ou tomar posse.

Como podemos suportar uma situação de violência?

  • Para muitas mulheres que vivem uma situação de violência, é realmente difícil enfrentá-la. Por isso, muitas vezes elas preferem suportar, pensando que em algum momento vai parar ou que não vai acontecer mais. O que devemos saber é que o companheiro ou a pessoa que inicia algum tipo de violência, seja física ou verbal, certamente não vai parar.

Como proteger as meninas contra a violência?

  • Criar leis e fazer cumprir leis existentes que protegem as mulheres contra discriminação e violência, incluindo estupro, espancamento, abuso verbal, mutilação, tortura, assassinatos de “honra” e tráfico. Educar as meninas.

Postagens relacionadas: