Qual a classificação da palavra Pará?
Qual a classificação da palavra Pará?
preposição Preposição que indica a orientação ou o sentido de: caminharam para o exterior do hotel. Num momento oportuno: adiaremos o compromisso para amanhã. Que determina a designação, a classificação: filme proibido para menores.
Como se classifica morfologicamente a palavra é?
A morfologia está agrupada em dez classes, denominadas classes de palavras ou classes gramaticais. ... São elas: Substantivo, Artigo, Adjetivo, Numeral, Pronome, Verbo, Advérbio, Preposição, Conjunção e Interjeição.
Qual o substantivo de Pará?
Significado de Pará substantivo masculino Designação atribuída ao segundo maior estado brasileiro, em território, situado na região norte do Brasil. [Gramática] Por se tratar de um nome próprio, a palavra em questão deve ser grafada com a inicial maiúscula. Etimologia (origem da palavra Pará). Do tupi Pará.
Qual é a classe gramatical de se?
A classificação do "se" enquanto pronome subdivide-se em: pronome apassivador ou partícula apassivadora, índice de indeterminação do sujeito ou pronome indefinido, parte integrante do verbo, pronome reflexivo, pronome reflexivo recíproco e partícula de realce ou expletiva.
O que é morfologia e exemplos?
Morfologia é a parte da gramática da língua que estuda os morfemas. O termo morfologia vem da palavra morfema. ... Semantema, por sua vez, é o elemento que encerra o significado de uma palavra. Exemplo: agrad-, no caso de agradar, agradável, agradecido, agrado, agradavelmente.
O que significa o nome do estado para?
A origem do nome Pará vem do termo “pa'ra”, o mesmo que “rio-mar” na língua tupi-guarani.
O que quer dizer para?
Significado de Pára substantivo Ação do verbo parar; interrupção do desenvolvimento ou da ação de alguma coisa; ação de acabar com um processo; ação de deixar de se movimentar. [Gramática] Forma alterada pelo Acordo Ortográfico; nova grafia: para. Etimologia (origem da palavra pára).
Qual o gênero da palavra você?
Você é um pronome pessoal de tratamento. Refere-se à segunda pessoa do discurso, mas, por ser pronome de tratamento, é empregado na terceira pessoa (como "ele" ou "ela").