adplus-dvertising

Como usar melaleuca para garganta?

Índice

Como usar melaleuca para garganta?

Como usar melaleuca para garganta?

Como usar: Adicione de 1 a 2 gotinhas do Óleo Essencial de Melaleuca em um copo de água e faça um gargarejo de 2 a 3 vezes por dia. Você também pode aplicar uma gora do Óleo no pescoço, na região onde está localizada a garganta e realizar massagens suaves. Repita o procedimento, até a sua recuperação completa.

Qual Óleo Essencial para dor de garganta?

O Óleo Essencial de Lavanda tem muitas propriedades antibacterianas e antivirais. Este tipo de óleo é melhor utilizado se você tiver uma dor de garganta que é devido a infecções virais e bacterianas.

Como usar Tea Tree para dor de garganta?

Dor de garganta: pingar uma gota de Tea Tree em um copo de água e fazer gargarejo de 2 a 3 vezes ao dia. Também pode passar uma gota pura no pescoço na região da garganta, massageando.

Pode fazer gargarejo com Óleo Essencial?

Indicado principalmente para dores de garganta e mau hálito. Coloque em um copo com água morna 01 gota de Óleo Essencial e faça gargarejos. Mas, lembre-se de que o líquido não deve ser engolido.

Pode engolir óleo de melaleuca?

O óleo de melaleuca só deve ser usado externamente, não devendo por isso ser ingerido porque pode ser tóxico por via oral. Além disso, quando usado na pele, deve ser diluído, principalmente em pessoas com pele sensível, para evitar irritação da pele.

Como usar o óleo de eucalipto para garganta?

O eucaliptol funciona como um descongestionante natural e supressor da tosse, ajudando o corpo a quebrar muco e catarro e a abrir as vias aéreas. Portanto, para um remédio caseiro calmante, basta adicionar algumas gotas de óleo em uma tigela de água quente e respirar o vapor.

Como usar o óleo de copaíba para dor de garganta?

Para o tratamento da garganta é inflamada, “três gotas do óleo do copaíba diretamente na garganta duas vezes ao dia já aliviam a sensação de irritação na garganta”, garante Irany Rezende Reis Fragoso que há anos se utiliza desse tratamento e assegura que a família inteira aprova o tratamento.

Como usar o óleo essencial de eucalipto?

ÓLEO ESSENCIAL PURO DE EUCALIPTO

  1. Aromatizador: aproximadamente 15 gotas.
  2. Banhos: 20 gotas após encher a banheira dissolvidas em uma colher de sopa de óleo vegetal.
  3. Compressa: 5 a 10 gotas em 1/2 litro de óleo vegetal.
  4. Inalação: 2 gotas em um lenço ou inalador com soro fisiológico ou água.

Qual chá é bom para dor de garganta?

Chás para garganta inflamada

  1. Chá de abacaxi com mel. ...
  2. Chá de sálvia com sal. ...
  3. Chá de tanchagem com própolis. ...
  4. Chá de eucalipto. ...
  5. Chá de gengibre com mel.

Como usar o óleo essencial de melaleuca?

  • O óleo de melaleuca possui ação antibacteriana, antifúngica e desodorante, a combinação perfeita para combater os odores causados pela transpiração. Misture 50 gramas de bicarbonato com 8 gotas do óleo essencial de melaleuca. Conserve tudo em um frasco de vidro com tampa em spray e borrife nas axilas uma vez ao dia.

Como os óleos essenciais auxiliam para a dor de garganta?

  • Como os óleos essenciais doTERRA auxiliam para dor de garganta A ação antisséptica, fungicida, bactericida e antiviral dos óleos essenciais mata os germes causadores, combatendo a infecção, reduz a inflamação, através de propriedades antioxidantes e acalma a dor, trazendo alívio, por ter efeito calmante.

Como aplicar o óleo de coco na garganta?

  • Esfregue na garganta e na região do nariz, coloque em um difusor para espalhar pelos cômodos da casa ou pingue umas gotas no travesseiro; O óleo pode ser aplicado direto na pele, porém para peles sensíveis é indicado diluir em óleo vegetal, uma sugestão é o óleo de coco fracionado, e fazer suaves massagens na garganta;

Quais são os óleos essenciais para a garganta?

  • Os óleos essenciais tem propriedades que eliminam as dores de garganta, podendo ser usados como tratamento complementar, e ainda protegem o organismo, evitando que a dor volte.

Postagens relacionadas: