Como agir depois de perdoar uma traição?

Como agir depois de perdoar uma traição?
Como perdoar uma traição?
- Aceite a situação. O primeiro passo para superar uma traição é aceitar o momento presente que você está vivendo. ...
- Viva a dor e o luto. ...
- Passado x Futuro. ...
- Analise a situação. ...
- Comprometa-se novamente. ...
- Admitir o erro.
Será que a traição não tem perdão?
- Traição não tem perdão? Perdoar uma traição não é uma das coisas mais fáceis de fazer. É preciso gostar muito e acreditar que vale a pena investir na relação para que esse processo aconteça de verdade. Sim, é um processo, e exige muita paciência da parte do traidor, assim como um enorme investimento de energia de ambos.
Como lidar com traição?
- Se você já passou ou está passando por esse problema, sentiu na pele todas as inseguranças e mágoas que uma traição pode causar. Por mais autoconfiança e equilíbrio emocional que a pessoa tenha, nunca é fácil lidar com uma situação como essa. Pode ser um misto de baixa autoestima, com possessividade, medo, tudo junto.
Por que a traição é pecado?
- A pessoa traída tem todo direito de se sentir triste e zangada, porque a aliança do casamento é sagrada ( Malaquias 2:13-14 ). A traição é um pecado grave, com muitas consequências, e não é fácil de perdoar. E, mesmo com perdão, o relacionamento poderá nunca mais ser o mesmo.
Quais são os motivos para uma traição?
- Na verdade os motivos para uma traição são muito variáveis, diz Patrícia Camargo, Coach afetiva e Psicanalista. Ela pontua três principais situações que levam a uma traição: Homens que traem compulsivamente.