adplus-dvertising

O que fazer para evitar um derrame?

Índice

O que fazer para evitar um derrame?

O que fazer para evitar um derrame?

Como prevenir um AVC?

  1. Controle da Hipertensão Arterial;
  2. Tratamento do Diabetes;
  3. Redução nos níveis de Colesterol;
  4. Redução de peso;
  5. Prática regular de exercícios físicos;
  6. Não fumar ou parar de fumar;
  7. Tratamento da Síndrome da Apneia do Sono;

O que é que provoca um AVC?

O Acidente Vascular Cerebral (AVC) acontece quando vasos que levam sangue ao cérebro entopem ou se rompem, provocando a paralisia da área cerebral que ficou sem circulação sanguínea. É uma doença que acomete mais os homens e é uma das principais causas de morte, incapacitação e internações em todo o mundo.

Como Combater a derrame?

  • "Quanto mais idade a pessoa tiver, maiores são as chances de derrame e, por isso, os cuidados devem ser redobrados", alerta o neurologista Maurício Hoshino. Conheça esses fatores e saiba como combatê-los, além de ficar atento aos sintomas. NÃO PARE AGORA...

Posso tratar os meus derrames durante todo o ano?

  • Posso tratar os meus derrames durante todo o ano? Não há propriamente contraindicação para tratar os derrames no Verão. No entanto, o melhor é pensar em preparar as pernas para a praia com alguma antecedência. Pequenas equimoses (pisaduras) são frequentes com qualquer dos tratamentos, o que pode condicionar a exposição das pernas.

Quais são os tipos de derrame?

  • O derrame costuma ser de dois tipos: isquêmico, correspondente a cerca de 80% dos casos, e hemorrágico, responsável por aproximadamente 20% deles.

Quais são os procedimentos para o diagnóstico do derrame?

  • No hospital, a pessoa será submetida a exames de imagem – ressonância ou tomografia – para diagnosticar o tipo do derrame. No caso do isquêmico, o procedimento de desbloqueio da passagem sanguínea, chamado trombólise, pode ser feito, em média, até quatro horas depois do acidente.

Postagens relacionadas: