adplus-dvertising

O que fazer quando se tem medo de agulha?

Índice

O que fazer quando se tem medo de agulha?

O que fazer quando se tem medo de agulha?

“Como o medo tem uma relação forte com a ansiedade, é importante tentar tratar o problema psicologicamente, seja por terapia cognitivo comportamental e a hipnose, ou por meio de técnicas de meditação, ioga e respiração, acupuntura ou medicação, quando necessário”, destaca o psiquiatra Lucas Bifano.

Como se chama a pessoa que tem medo de agulha?

Cerca de 10 em cada 100 pessoas sofrem em algum nível com o medo de agulhas, também chamado de aicmofobia.

O que é acrofobia?

Acrofobia é a sensação de pânico em lugares altos. Acrofobia é o medo irracional da altura. Logicamente, nem toda situação de medo de estar em lugares altos pode ser caracterizada como acrofobia.

Quais são os sintomas do medo de agulha?

  • O problema pode ficar tão sério com o tempo que, não raro, algumas pessoas que convivem com o medo de agulha passam a sofrer interferências no cotidiano. Isso porque os sintomas do medo de agulha podem ser manifestar físico e psicologicamente. Dentre os sintomas mais comuns estão:

Quem tem medo de agulha exagerada?

  • Pode parecer exagero, mas medo de agulha exagerado se trata de uma fobia real e afeta de 3% a 10% da população mundial. O problema tem até um nome para chamar de seu, “aicmofobia”, e diz respeito àqueles que sentem um tipo de medo irracional por agulhas, alfinetes, injeções, seringas e assim por diante.

Será que seu filho tem medo de agulha?

  • Caso seu filho tenha medo de agulha, seja honesto com ele sobre a importância da vacina e não minta para ele dizendo que não vai doer. Diga que é só uma picadinha sim, mas que ela pode doer e, se quiser, ele pode ficar à vontade para chorar ou gritar. Use a técnica de relaxamento muscular.

Como evitar que a agulha passe mal?

  • Assim, quando for necessário “enfrentar” a agulha, empregue-a para se acalmar. Deite-se ao tirar sangue ou tomar uma injeção. Deixe as pernas elevadas para evitar a sensação de tontura; fale à enfermeira que as agulhas fazem com que você passe mal e que prefere essa posição, se não for um empecilho. [8]

Postagens relacionadas: