adplus-dvertising

Como conseguir passar no CAPS?

Índice

Como conseguir passar no CAPS?

Como conseguir passar no CAPS?

Ele é gratuito e simples de conseguir: basta ir até uma unidade de saúde com o seu RG ou outro documento de identificação com foto. Após preencher um cadastro, sua carteirinha estará impressa e você já poderá ser atendido.

O que precisa para se consultar no CAPS?

As consultas são feitas por agendamento, sendo necessário levar a carteirinha do SUS, um documento com foto e o encaminhamento de uma unidade de Estratégia Saúde da Família ou do clínico do Premir.

Como funciona atendimento nos CAPS?

CAPS I: Atendimento a todas as faixas etárias, para transtornos mentais graves e persistentes, inclusive pelo uso de substâncias psicoativas, atende cidades e ou regiões com pelo menos 15 mil habitantes.

Quais são os CAPS?

  • Os CAPS são instituições destinadas a acolher os pacientes com transtornos mentais, estimular sua integração social e familiar, apoiá-los em suas iniciativas de busca da autonomia, oferecer-lhes atendimento médico e psicológico.

Quem pode ser atendido no CAPS?

  • Vários serviços foram criados para auxiliar na humanização do atendimento, fortalecimento de vinculo paciente, familia e profissional de saúde mental, maior qualidade de vida do usuário e maiores taxas de reinserção social. Dentres eles podemos citar: Quem pode ser atendido no CAPS?

Como funciona o CAPS II?

  • O Caps II - Carlos Augusto da Silva (Magal) funciona na Avenida Dom Hélder Câmara, 1.390, fundos – Manguinhos e atende as áreas de Manguinhos, Maré, Benfica e Tuiuti (AP 3.1). A unidade é responsável pelo atendimento de pessoas com problemas psiquiátricos visando a recuperação da saúde mental e a integração do paciente com sua família e comunidade.

Como os CAPS são regulamentados?

  • Os CAPS – assim como os NAPS (Núcleos de Atenção Psicossocial), os CERSAMs (Centros de Referência em Saúde Mental) e outros tipos de serviços substitutivos que têm surgido no país, são atualmente regulamentados pela Portaria nº 336/GM, de 19 de fevereiro de 2002 e integram a rede do Sistema Único de Saúde, o SUS.

Postagens relacionadas: