Como podemos classificar a FEG?
Índice
- Como podemos classificar a FEG?
- Quais são os graus da FEG?
- Quais as características de uma FEG grau III?
- Quais os graus do fibro edema Geloide?
- Qual a fisiopatologia da celulite FEG HLG?
- Qual a fisiopatologia da FEG?
- O que é FEG grau 3?
- Como tratar FEG grau 2?
- Como fisiologicamente se encontra uma pele com FEG?
- Como saber o grau da celulite?
- Quais são os graus do FEG?
- Qual a prevalência do FEG?
- Qual a causa do aparecimento do FEG?
- Quais são os substratos para o controle do FEG?
Como podemos classificar a FEG?
O FEG foi classificado em grau brando, moderado e grave, quanto a forma temos a dura ou compacta, flácida, edematosa e mista.
Quais são os graus da FEG?
O FEG pode ser classificado em graus de severidade, sendo eles: grau I - a celulite só é visível através da compressão do tecido entre os dedos ou da contração muscular voluntária; grau II - as depressões são visíveis mesmo sem a compressão dos tecidos; grau III - o acometimento tecidual pode ser observado quando o ...
Quais as características de uma FEG grau III?
No grau III ou grave, as fibras do tecido conjuntivo se apresentam danificadas e a sensibilidade à dor está aumentada 8. O tecido conectivo constitui a derme e é formado por cinco elementos que são células, formações fibrilares, substância fundamental, vasos sanguíneos, linfáticos e nervos.
Quais os graus do fibro edema Geloide?
Grau I: A celulite só é visível através da compressão do tecido ou da contração muscular voluntária. Grau II: Compressões visíveis mesmo sem a compressão dos tecidos. Grau III: O grau de acometimento pode ser visto com o indivíduo em qualquer posição, sendo característico o aspecto de casca de laranja ou acolchoado.
Qual a fisiopatologia da celulite FEG HLG?
Segundo Meyer[3], o FEG, conhecido popularmente como celulite, afeta cerca 80-90% das mulheres após a puberdade, mas sua etiologia é complexa e envolve aspectos multifatoriais. O FEG inicia com um aumento de líquido dentro do adipócito, com conseqüente mudança no seu pH e alterações nas trocas metabólicas.
Qual a fisiopatologia da FEG?
Resumo - O fibro edema gelóide é definido como um distúrbio metabólico localizado no tecido subcutâneo que provoca uma alteração na forma do corpo feminino, sendo caracterizado por um estofado ou aparência de “casca laranja”.
O que é FEG grau 3?
Grau 3: a celulite é visível em qualquer posição, a pele parece um "saco de nozes", existe grande dor na região ao toque e grande perda de temperatura também. Grau 4: o quadro é igual ao grau 3, porém os nódulos na região e as alterações são mais palpáveis e visualmente mais acentuados, bem como mais dolorido.
Como tratar FEG grau 2?
O tratamento do FEG inclui a utilização de cosméticos, a aplicação de ultrassom terapêutico, a drenagem linfática manual e a radiofrequência (RF).
Como fisiologicamente se encontra uma pele com FEG?
O FEG é uma alteração da topografia da pele que ocorre sobre a região pélvica, membros inferiores e abdome. É caracterizada por um estofado ou aparência de “casca laranja”.
Como saber o grau da celulite?
A celulite pode ser dividida em quatro graus:
- Grau 1: sem ondulações ou irregularidades. Ao comprimir a pele, surgem pequenas ondulações e “furinhos”.
- Grau 2: ondulações e “furinhos” já são percebidos sem comprimir a pele.
- Grau 3: nódulos claramente perceptíveis.
- Grau 4: vários nódulos, celulite “dura”.
Quais são os graus do FEG?
- O FEG é classificado em quatro graus ou estágios de acordo com a histopatologia e mudanças clínicas. No grau 1 (um) o paciente é assintomático e não há alterações clínicas, aparência de “casca laranja” na pele visível pelo teste do pinçamento ou devido à contração muscular.
Qual a prevalência do FEG?
- O FEG é uma afecção bastante incidente na população como um todo, sendo o gênero feminino o mais acometido, tendo uma prevalência entre 85% e 98% em todas as raças. Essa prevalência é demonstrada após o marco da puberdade (AVRAM, 2004).
Qual a causa do aparecimento do FEG?
- Para Guirro & Guirro (2004) não dápara falar de uma causa, pois é praticamente impossível isolar cada um desses fatores, que somados, contribuem para o aparecimento do FEG.
Quais são os substratos para o controle do FEG?
- Alguns dos substratos (alimentos) que ajudam no controle do FEG. Damasco, uva passa, tâmara entre outras, verduras e legumes crus são fontes deste nutriente. Ele vai atuar na regulação e equilíbrio dos líquidos corporais. Carnes, leguminosas (feijão, lentilha, soja e grão de bico) vegetais verdes escuros. Favorecer a oxigenação do sangue.