O que pode ser feito para evitar o Alzheimer?

O que pode ser feito para evitar o Alzheimer?
Como prevenir a Doença de Alzheimer?
- Estudar, ler, pensar, manter a mente sempre ativa.
- Fazer exercícios de aritmética.
- Jogos inteligentes.
- Atividades em grupo.
- Não fumar.
- Não consumir bebida alcoólica.
- Ter alimentação saudável e regrada.
- Fazer prática de atividades físicas regulares.
Como evitar demência na velhice?
Da mesma forma, participar de atividades estimulantes na meia idade, como leitura e jogos, pode diminuir o risco de apresentar a doença em 26%. Todos sabemos que exercício é bom para a saúde física, mas participar em atividades físicas moderadas ou intensas também podem diminuir o risco de demência.
Como prevenir Alzheimer naturalmente?
Praticar atividade física, comer de forma equilibrada e manter a mente sempre funcionando são medidas capazes de afastar (ou pelo menos retardar) as chamadas demências, grupo de doenças que inclui o Alzheimer e o Parkinson.
Como se trata o paciente com demência?
- O paciente com Alzheimer precisa tomar os remédios para demência todos os dias e estimular o cérebro de diversas formas. Por isso, é recomendado que ele seja acompanhado por um cuidador ou familiar, porque estando acompanhado é mais fácil manter os cuidados necessários e diminuir a progressão da perda da memória.
Quais são as pessoas com demência?
- Segundo a Organização Mundial de Saúde, existem 47.5 milhões de pessoas com demência, sendo que 50% a 70% dos casos de demência estão associados à doença de Alzheimer. Em Portugal, estima-se que haja mais de 1 pessoas com algum tipo de demência.
Quais fatores podem levar à demência?
- Doença de Creutzfeldt-Jakob. Muitos fatores podem levar à demência. Alguns fatores, como idade, histórico familiar de demências e síndrome de Down, não podem ser alterados ou prevenidos. À medida que uma pessoa envelhece, o risco de demências aumenta consideravelmente, especialmente após os 65 anos.
Como Prevenir a demência?
- O paciente, com a evolução da demência, se torna mais inseguro. Mudanças de ambiente e nas suas atividades diárias podem desencadear confusão mental. Portanto, estabeleça rotinas, de modo que as tarefas - como higiene pessoal e alimentação - sejam realizadas sempre no mesmo horário.