O que fazer para não sentir a vacina?
O que fazer para não sentir a vacina?
PikLuc. É um dessensibilizador para alívio da dor na hora de aplicar a vacina. Possui minipontas, que ao pressionarem o local da aplicação, sensibilizam os nervos da região e alivia a sensação da dor causada pela agulha. Tem efeito imediato.
Como usar o PikLuc?
Fácil de usar: Higienize o local da aplicação, pressione firmemente o PikLuc sobre a pele e aplique a injeção através da abertura. Finalizando, lave-o com água e detergente para o próximo uso.
Como se chamam as pessoas que têm medo de agulha?
Cerca de 10 em cada 100 pessoas sofrem em algum nível com o medo de agulhas, também chamado de aicmofobia.
O que alivia a dor da injeção?
O que fazer: é indicado aplicar gelo no local da vacina durante 15 minutos, 3 vezes por dia até que os sintomas desapareçam. O gelo deve estar coberto com uma fralda ou pano de algodão, para que o contato não seja direto com a pele.
Como superar o medo de injeção?
- Apesar de ser difícil no começo, isso pode ajudá-lo a superar seu medo, pois quanto mais exposição você tiver às agulhas, mais comuns elas parecerão a longo prazo. Analise a fonte do medo. Algumas pessoas desenvolvem medo de injeção porque a associam a outro evento traumatizante.
Por que não tomar uma injeção?
- De antemão, discuta medos e preocupações que possui ao tomar uma injeção, já que os profissionais médicos estão sempre dispostos a ajudar pacientes que precisam de auxílio. A enfermeira poderá até aplicar um creme anestésico local, que fará com que o braço fique dormente e deixará a injeção bem menos dolorida.
Como prevenir dores após a injeção?
- Várias dores após a injeção são causadas por inflamações; os anti-inflamatórios de venda livre podem ajudar a diminuir dores, inchaços e outros desconfortos. Use a parte do corpo onde a vacina foi aplicada. Pode ser tentador acalmar o ritmo e descansar, mas isso é prejudicial para a redução da dor em certos casos.
Qual o método mais comum para vencer o medo?
- O método mais comum é o enfrentamento e uso da força de vontade (cara e coragem). Em alguns casos, entretanto, a técnica nem sempre é o melhor caminho a ser percorrido. Em meu livro "O Segredo Para Vencer o Medo", da Editora Universo dos Livros, ensino diversas formas de autocura e também truques para usar essas técnicas com outra pessoa.