O que fazer para evitar a diástase?
Índice
- O que fazer para evitar a diástase?
- É possível não ter Diastase na gravidez?
- Como evitar a diástase após a gravidez?
- Como tratar a diástase depois da gravidez?
- Qual o tempo de tratamento da diástase?
- Como diminuir as chances de ter diástase?
- Como fazer a fisioterapia na diástase?
- Como fazer uma diástase do abdômen?
O que fazer para evitar a diástase?
Aconselha-se a prática de atividades como natação, corrida e pilates durante a gestação. Exercícios que fortalecem o períneo também são recomendados. É importante notar, porém, que não se pode fazer atividades que exijam curvatura do tronco para trás ou que estiquem muito o abdômen.
É possível não ter Diastase na gravidez?
Diástase pode ser evitada antes da gravidez ou tratada após o parto; entenda. Uma linha 'afundada' que sai da região do peito e vai até, mais ou menos, o umbigo, como se separasse o abdome em dois.
Como evitar a diástase após a gravidez?
Maneiras de prevenir a diástase pós-parto
- Caminhada. A caminhada, além de manter sob controle o ganho de peso durante a gravidez, oferece outros benefícios. ...
- Hidroginástica. A hidroginástica na gestação favorece a mobilidade dos músculos, assim como manter o peso corporal controlado. ...
- Pilates. ...
- Musculação.
Como tratar a diástase depois da gravidez?
Como tratar a diástase pós-parto? A diástase pós-parto pode ser fechada com ajuda especializada de um fisioterapeuta. O profissional indicará exercícios para corrigir o problema. Entretanto, se o caso for grave, pode ser necessário recorrer à cirurgia.
Qual o tempo de tratamento da diástase?
- O tempo de tratamento pode variar consoante o tamanho da diástase, já que quanto maior for o espaçamento, mais difícil será promover a união das fibras somente com exercícios ou fisioterapia. No entanto em diástase com menos de 5 cm, se o tratamento for realizado diariamente, em cerca de 2 a 3 meses será possível observar a diminuição da diástase.
Como diminuir as chances de ter diástase?
- Embora existam formas de diminuir as chances de ter a diástase, ela é muito comum acontecer. Depois da sua gravidez, a cantora Sandy contou no programa Esporte Espetacular da TV Globo que estava há mais de um ano tentando voltar a barriga para o lugar com exercícios.
Como fazer a fisioterapia na diástase?
- Na fisioterapia podem ser utilizado equipamentos como o FES que promove a contração dos músculos. Esse aparelho pode ser feito durante 15 a 20 minutos e é muito eficiente no fortalecimento do reto abdominal. 3. Cirurgia A cirurgia é o último recurso para correção da diástase, mas é muito simples e consiste em costurar os músculos.
Como fazer uma diástase do abdômen?
- Deitada no chão e com as pernas flexionadas, coloque a mão na linha média do abdômen, logo acima do umbigo. Posteriormente, como se fosse fazer um exercício abdominal, levante a cabeça e o tronco, fazendo pressão sobre o local. Se perceber uma lacuna entre o músculo, você se enquadra no grupo de mulheres que apresentam diástase pós-parto.