O que leva uma pessoa ter depressão Pós-parto?
O que leva uma pessoa ter depressão Pós-parto?
Ela pode estar associada a fatores físicos, emocionais, estilo e qualidade de vida, além de ter ligação, também, com histórico de outros problemas e transtornos mentais. No entanto, a principal causa da depressão pós-parto é o enorme desequilíbrio de hormônios em decorrência do término da gravidez.
O que fazer para não entrar em depressão Pós-parto?
6 dicas para prevenir a depressão pós-parto
- Fique de olho em seu histórico. ...
- Preocupe-se com sua saúde. ...
- Eleve sua autoestima. ...
- Cuide de suas relações de amizades e familiares. ...
- Planeje-se antes. ...
- Não se cobre tanto.
Quais são os sintomas da depressão pós-parto?
- Muitas novas mães experimentam alterações de humor e crises de choro após o parto, que se desvanecem rapidamente. Elas acontecem principalmente devido às alterações hormonais decorrentes do término da gravidez. No entanto, algumas mães experimentam esses sintomas com mais intensidade, dando origem à depressão pós-parto.
Como tratar a psicose pós-parto?
- Psicose pós-parto. Psicose pós-parto requer tratamento imediato, muitas vezes no hospital. Quando a segurança da paciente está garantida, uma combinação de medicamentos - como antidepressivos, antipsicóticos e estabilizadores de humor - pode ser usado para controlar os sintomas. Às vezes, a eletroconvulsoterapia é recomendada também.
Como o aconselhamento ajuda a prevenir a depressão durante a gravidez?
- Psicoterapia. O aconselhamento ajuda a prevenir e tratar a depressão-pós parto e depressão durante a gravidez. Para melhorar o sucesso do tratamento, ambos os pais devem tentar participar. Terapia cognitivo-comportamental ajuda a tomar conta da maneira como você pensa e sente.