Como a aspirina pode prevenir um AVC?
Como a aspirina pode prevenir um AVC?
Para pacientes de risco, a ingestão de uma dose de ácido acetilsalicílico (AAS) a cada três dias pode ser tão eficiente na prevenção de infarto, acidente vascular cerebral (AVC) e doença vascular periférica quanto consumir o medicamento diariamente.
Quem teve AVC pode tomar AAS?
Sim, o uso ininterrupto de Ácido Acetil Salicílico (AAS) está indicado na prevenção secundária de Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVCi) e Infarto Agudo do Miocardio (IAM)(1, 2,3,4).
Qual remédio substitui a aspirina?
Marcas conhecidas: Sonridor, Tylenol. Indicação: Efeito analgésico semelhante ao da aspirina. Mas é o único que não tem ação anti-inflamatória. O paracetamol pode ser usado para casos de dengue clássica, devendo ser evitado em casos de dengue hemorrágica.
Como iniciar o tratamento para o AVC?
- O tratamento para AVC deve ser iniciado o mais depressa possível e, por isso, é importante saber identificar os primeiros sintomas para chamar imediatamente uma ambulância, pois o quanto antes iniciado o tratamento, menor o risco de sequelas como paralisia ou dificuldade para falar. Veja aqui quais os sinais que podem indicar um AVC.
Como ajudar uma pessoa com AVC?
- Por isso, para ajudar uma pessoa que esteja com suspeita de AVC é importante seguir as seguintes medidas o mais rápido possível: Deitar a pessoa, colocando-a em posição lateral de segurança para evitar que a língua obstrua a garganta; Identificar as queixas da pessoa, tentando saber se tem alguma doença ou se faz uso de medicamentos;
Por que ocorre o AVC?
- O AVC ocorre, principalmente, por causa do acúmulo de gordura na parede das artérias do cérebro e isto ocorre principalmente devido aos hábitos alimentares baseados em comidas mais calóricas e gordurosas, além do sedentarismo, uso de cigarro, excesso de estresse, pressão alta e diabetes.
Como identificar se uma pessoa está tendo um AVC?
- Para conseguir identificar se uma pessoa está tendo um AVC pode-se pedir para: Sorrir: neste caso, a paciente pode apresentar a face ou apenas a boca torta, sendo que um dos lados do lábio permanece caído;