adplus-dvertising

Como prevenir infecção urinária em gestante?

Índice

Como prevenir infecção urinária em gestante?

Como prevenir infecção urinária em gestante?

* Ao ir ao banheiro, sempre limpar-se usando o papel higiênico no sentido de frente para trás, para evitar que as bactérias do ânus se espalhem; * Fazer a higiene íntima todos os dias e após as relações sexuais com sabonete suave e sem perfume; * Beber bastante água durante todo o dia.

O que fazer para acabar com a infecção urinária na gravidez?

O tratamento da infecção urinária na gravidez normalmente é feito com o uso de antibióticos, como a cefalexina, por um período de 7 a 14 dias, sendo também importante beber bastante água, não segurar o xixi e esvaziar a bexiga completamente cada vez que for urinar.

Qual chá gestante pode tomar para infecção urinária?

Chá de manjericão: com ação inibitória, o chá de manjericão é ideal para combater as bactérias da infecção urinária.

Quando é normal ter uma infecção urinária durante a gravidez?

  • Sheila Sedicias É normal ter pelo menos um episódio de infecção urinária durante a gravidez, pois as alterações que ocorrem no organismo da mulher, durante esse período, favorecem o desenvolvimento de bactérias no trato urinário.

Como tratar a infecção urinária?

  • Embora possa parecer assustadora, a infecção urinária não prejudica o bebê e pode ser facilmente tratada com antibióticos, como a Cefalexina. Porém, se a mulher não iniciar o tratamento, a infecção pode continuar agravando e causar alguns riscos para o bebê, como parto prematuro ou aborto, por exemplo.

Por que a infecção urinária é contagiosa?

  • Raramente a infecção passa para o bebê recém-nascido, mas de qualquer forma é essencial fazer todos os exames que seu médico pedir durante a gestação, mesmo sem sintomas de infecção urinária para evitar complicações de saúde. Veja também se a infecção urinária é contagiosa.

Quando deve ocorrer a urocultura durante a gravidez?

  • Após a comprovada eliminação da bactéria, a urocultura deve ser repetida todo mês até o final da gestação. Pacientes com mais de dois episódios de bacteriúria durante a gravidez podem se beneficiar de um tratamento profilático com macrodantina, um comprimido de 100mg diariamente, até o fim da gravidez.

Postagens relacionadas: