adplus-dvertising

O que os psicólogos dizem sobre o término de um relacionamento?

Índice

O que os psicólogos dizem sobre o término de um relacionamento?

O que os psicólogos dizem sobre o término de um relacionamento?

O fim de relacionamento geralmente é um processo doloroso no qual a pessoa e seu parceiro devem aceitar que não terão mais a mesma relação. ... Dessa forma, fessoas que terminaram um relacionamento recentemente relatam desfechos como solidão, angústia e perda de si mesmo ou de quem eles são como pessoa.

Será que você está surpreendido com o término de um relacionamento?

  • Você pode ser surpreendido com o término de um relacionamento, ou então, terminar a relação por sua escolha. Nos dois casos, a experiência não é fácil. Segundo a psicóloga Lia Clerot, a ajuda profissional pode ser necessária em alguns casos, pois nossa autoestima pode ficar abalada com o fim do vínculo amoroso.

Qual o motivo do término do relacionamento?

  • "Cada problema que enfrentamos faz com que tenhamos um relacionamento mais forte com nós mesmos", afirma Lia. A curiosidade em saber o motivo do término irá existir, entretanto, não devemos reservar nosso tempo para descobri-lo. Gaste sua energia com crescimento e amadurecimento pessoal, pois estes fatores irão potencializar sua autoestima.

Por que não entrar em um relacionamento após o término?

  • Durante o relacionamento (e após o término também), não deixe de ter seus projetos pessoais, hobbies, esportes… Isso te ajuda a não depender do outro. Sandra afirma que, ao entrar em um relacionamento, geralmente cometemos o erro de nos afastar das pessoas que compõem nossas redes sociais de apoio.

Como ficar sozinho depois de um fim de relacionamento?

  • Tempo de sofrer pelo término de uma relação e tempo para superá-la. Ficar sozinho depois de um fim de relacionamento é normal e até saudável, assim, não se force a estar com um outro alguém. Se você sair e quiser ficar com outras pessoas não há problema. Mas, se ao contrário, você preferir dar um tempo a paqueras e namoros você também tem direito.

Postagens relacionadas: