adplus-dvertising

Como usar o óleo de melaleuca para sinusite?

Índice

Como usar o óleo de melaleuca para sinusite?

Como usar o óleo de melaleuca para sinusite?

Em inalações: esse meio é especialmente indicado para aliviar a tosse, estimular a secreção de muco e aliviar dores de cabeça associadas a gripes e sinusites. Massagens no peito e costas (diluído): para auxiliar no tratamento de pneumonias. Massagem nos seios da face (diluído): para aliviar os sintomas da sinusite.

Qual o melhor óleo essencial para sinusite?

Óleo essencial de hortelã pimenta: o óleo de hortelã pimenta é um dos mais populares para o tratamento de sinusite, devido à sua capacidade de combater diversos tipos de micro-organismos, como vírus e bactérias. Além disso, a hortelã possui uma capacidade descongestionante importante no alívio dos sintomas da sinusite.

Como usar Peppermint para sinusite?

Inalado de acordo com o Modo de usar como inalação natural caseira e esfregado delicadamente através da região externa do nariz, bem como nas faces, ajuda o desentupir e aliviar a sinusite. O óleo de menta pode ser pingado dentro de chás desde que a temperatura deste seja morna ou fria.

Pode pingar óleo essencial no nariz?

Como utilizar: Sem segredos e sem dificuldades alguma. Basta pingar uma ou duas gotinhas do Óleo Essencial de Eucalipto Globulos em um lenço limpo e inalar algumas vezes por dia. Repita o procedimento até zerar o problema, serve também para reduzir quadros de sinusite. Incrível, né?

Como usar óleo essencial hortelã-pimenta para sinusite?

Para tratar de problemas como rinite e sinusite aplique de 6 a 8 gotas do óleo essencial de hortelã pimenta em 1 litro de água fervente e inale por 15 minutos cobrindo a cabeça com uma toalha.

Como utilizar o óleo essencial de melaleuca?

Como usar: pode-se usar um gel ou um fluído com melaleuca na composição, ou misturar 1 mL de óleo de melaleuca em 9 mL de água e aplicar a mistura nas regiões afetadas, 1 a 2 vezes ao dia.

Qual o óleo doTERRA para sinusite?

Características principais
MarcaDoterra
Nome do óleo essencialHortelã-pimenta
FragrânciaHortelã-pimenta
Volume5 mL
Unidades por embalagem1

Qual é o melhor óleo essencial para rinite?

Veja abaixo os principais óleos essenciais que podem ser utilizados para cuidar dos sintomas de rinite:

  • Obstrução nasal: Hortelã-pimenta, Eucalipto Globulus, Alecrim QT Cânfora, Alecrim QT Cineol;
  • Dificuldades para dormir: Lavanda Francesa, Sálvia Esclareia, Bergamota;

Como usar o Peppermint?

Modo de Usar Para uso tópico, aplicar de 1 a 3 gotas diluídas em óleo de coco fracionado sobre a pele, na área desejada. Para uso aromático, colocar de 3 a 4 gotas em um aromatizador elétrico.

Como usar óleo de Hortela pimenta para sinusite?

Para tratar de problemas como rinite e sinusite aplique de 6 a 8 gotas do óleo essencial de hortelã pimenta em 1 litro de água fervente e inale por 15 minutos cobrindo a cabeça com uma toalha.

Como fazer o tratamento com óleo de melaleuca?

  • Complementar o tratamento com óleo de melaleuca, pode ajudar a melhorar os resultados e a encurtar o tratamento. Além disso, melhora também os sintomas da infecção, como a coceira e inflamação. Como usar: misturar meia xícara de chá com pó de araruta e meia xícara de chá de bicarbonato de sódio e adicionar cerca de 50 gotas de óleo de melaleuca.

Como aplicar o óleo de melaleuca nas unhas?

  • Devido às suas propriedades fungicidas, o óleo de melaleuca ajuda a tratar a micose nas unhas, podendo ser usado sozinho ou em combinação com outros remédios. Como usar: misturar 2 ou 3 gotas do óleo de melaleuca em um óleo vegetal como o óleo de amêndoas ou de coco e aplicar nas unhas afetadas.

Quais os óleos essenciais utilizados no tratamento da sinusite?

  • Dentre os principais óleos essenciais utilizados no tratamento da sinusite, destacam-se: Óleo essencial de tea tree: esse óleo essencial possui propriedades anti-sépticas e antimicrobianas, além de ajudar a estimular o sistema imunológico a combater a infecção causando a sinusite.

Por que o óleo de melaleuca é toxico?

  • O óleo de melaleuca é de exclusivo uso externo, não devendo por isso ser ingerido porque é toxico por via oral. Além disso, quando usado na pele, deve ser diluído, principalmente em pessoas com pele sensível, para evitar irritação da pele.

Postagens relacionadas: