adplus-dvertising

Como evitar a tentação de julgar ou querer mudar as outras pessoas?

Índice

Como evitar a tentação de julgar ou querer mudar as outras pessoas?

Como evitar a tentação de julgar ou querer mudar as outras pessoas?

Para não julgar os outros, podemos seguir estas 8 estratégias:

  1. Pensar antes de falar. ...
  2. Praticar o mindfulness. ...
  3. Ninguém é perfeito. ...
  4. Lembrar que não somos todos iguais. ...
  5. Olhar para si mesmo. ...
  6. Sentir-se bem consigo mesmo. ...
  7. Ter uma mente mais aberta. ...
  8. Estar ciente de que as aparências enganam.

O que preciso fazer para compreender o diferente antes de julgar?

Para ser empático é preciso conseguir ultrapassar as barreiras do egoísmo, do preconceito ou do medo do que é desconhecido ou diferente. Para que uma pessoa consiga exercer a empatia é preciso retirar a atenção de seus próprios problemas e manter seu foco de atenção na outra pessoa.

Quem somos nós pra julgar o próximo?

Para julgar o próximo, olhe para si mesmo, e enxergue seus próprios defeitos... Assim que enxergá-los não terás mais vontade de encontrar no outro seu próprio defeito. Que paradoxal, o primeiro julgamento vem daquele que diz ser necessário amar ao próximo.

Por que não julgar os outros?

  • Portanto, não permitam que ninguém os julgue pelo que vocês comem ou bebem, ou com relação a alguma festividade religiosa ou à celebração das luas novas ou dos dias de sábado. Portanto, deixemos de julgar uns aos outros. Em vez disso, façamos o propósito de não pôr pedra de tropeço ou obstáculo no caminho do irmão.

Como devemos julgar a vida dos outros?

  • Não devemos julgar a vida dos outros, porque cada um de nós sabe de sua própria dor e renúncia. Uma coisa é você ACHAR que está no caminho certo, outra é ACHAR que seu caminho é o único! Quem insiste em julgar os outros sempre tem alguma coisa para esconder.

Posso julgar ou não julgar na Bíblia?

  • Julgar ou não julgar na Bíblia. Não julguem apenas pela aparência, mas façam julgamentos justos". João 7:24. Compartilhar. "Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês.

Por que você julga os outros?

  • Portanto, você, que julga os outros é indesculpável; pois está condenando você mesmo naquilo em que julga, visto que você, que julga, pratica as mesmas coisas. Sabemos que o juízo de Deus contra os que praticam tais coisas é conforme a verdade.

Postagens relacionadas: