O que passar quando se depilar para não encravar os pelos?
O que passar quando se depilar para não encravar os pelos?
Os pelos encravaram. E agora?
- Remoção dos pelos encravados: Não é recomendado mexer nos pelos e tentar retirá-los com a unha ou algum material pontiagudo. Isso pode deixar o local inflamado e com manchas.
- Esfoliação: Mais uma vez, a esfoliação é um aliado importante no combate aos pelos encravados.
Por que os encravados aparecem após a depilação?
- Os indesejáveis pelos encravados que costumam aparecer após a depilação podem comprometer em cheio a saúde da pele feminina. Isso porque, se o problema não for devidamente cuidado, pode levar ao surgimento de uma inflamação juntamente com a produção de uma secreção amarelada que, além de incomodar, pode provocar dores bem desconfortáveis na região.
Como começar a depilação?
- O ritual da depilação começa bem antes da retirada dos pelos. Independentemente do método utilizado, o ideal é esfoliar a cútis e em seguida passar o creme hidratante específico para cada tipo de pele até uma hora antes do procedimento.
Por que não usar cremes e óleos após a depilação?
- Nesse caso o mais importante é fazer uso de cremes e óleos somente 24 horas depois da depilação. Sua pele precisa desse período para se recuperar. Para quem gosta de óleos, o de amêndoas doces possui propriedades relaxantes e nutritivas que ajudam a diminuir a irritação.
Por que passar o creme hidratante antes da depilação?
- Após o ritual, seja qual for o método utilizado, o ideal é passar o mesmo creme hidratante usado antes da retirada dos pelos para revitalizar e proteger a pele. Atenção: quando a depilação for feita por ceras quentes, a camada protetora da cútis é retirada, deixando-a mais exposta e vulnerável.