Como controlar comportamentos?

Como controlar comportamentos?
Seria simples considerar que, para controlar o comportamento impulsivo, bastaria pensar antes de agir, respirar fundo e contar até dez. No entanto, quando a impulsividade é patológica, é mais difícil racionalizar esse processo.
Como você pode deixar de lado a impulsividade?
- Você deve ser quem toma as rédeas sempre que essa vontade de fazer algo sem pensar se apoderar de si. Uma boa técnica para poder deixar de lado a impulsividade é analisar quais são as consequências das suas ações ou das suas palavras.
Como você deve determinar se é impulsiva ou não?
- Como primeira medida, você deve determinar se é uma pessoa impulsiva ou talvez um pouco “verborrágica” sem solução (embora haja solução para tudo, como já dissemos anteriormente). Para isso, é preciso que você se observe em diversas situações. Como você costuma responder a certos estímulos como, por exemplo, um cartaz que diz “compre agora”?
Por que a insatisfação pode trazer impulsividade?
- A insatisfação pode trazer impulsividade e, por sua vez, custar caro… Quando você sair para fazer compras (ou melhor, antes de sair de casa), pergunte a si mesmo se você realmente precisa daquelas calças bonitas que viu na vitrine ou se só as deseja ter. Além disso, responda à pergunta: “Do que eu vou precisar abrir mão para comprá-las?”.
Como você pode mudar a sua impulsividade?
- Propomos que você coloque todo o seu empenho em mudar a sua impulsividade para se relacionar melhor com os outros e estar mais tranquilo consigo mesmo. Certamente você está tão acostumado a dizer “desculpa” que essas palavras já não têm tanto sentido para você.