adplus-dvertising

O que fazer quando a criança tem muita cera no ouvido?

Índice

O que fazer quando a criança tem muita cera no ouvido?

O que fazer quando a criança tem muita cera no ouvido?

Uma forma simples, segura e caseira de tirar pedaços de cera do ouvido consiste em aplicar 2 ou 3 gotas de um óleo vegetal morno, como óleo de amêndoas doces, óleo de abacate ou, até, azeite, no canal auditivo antes de realizar a limpeza da área externa com uma toalha.

É normal ouvido de criança ter muita cera?

Esta rotina é capaz de manter o canal auditivo sempre livre de excesso de cera que pode afetar a audição e provocar infecções. Porém, caso exista um acúmulo de cera excessivo, é aconselhado consultar o pediatra para fazer uma limpeza profissional e avaliar se existe algum problema com o ouvido.

Pode fazer lavagem de ouvido em criança?

No entanto, a lavagem não deve ser usada para retirar objetos que tenham sido inseridos no canal auditivo, como pode acontecer com crianças. Nesses casos, deve-se ir imediatamente ao otorrinolaringologista, ou ao pediatra, para retirar o objeto sem causar lesões no ouvido.

O que significa cera branca no ouvido?

Conheça os principais sinais: Cera preta: se o cerume ficou preto e você começou a sentir coceira, é possível que haja uma proliferação de fungos em seus ouvidos. Cera branca: indica que o organismo está com carência de vitaminas e outros elementos, como ferro e cobre.

Será que meu filho precisa ganhar peso?

  • Socorro, meu filho precisa ganhar peso! A hora da refeição é quase um martírio e você não se conforma ao notar que o peso do seu filho é incompatível com a idade dele. A família inteira comenta como ele está magrinho e, na escola, a diferença em relação aos colegas é evidente.

Será que o bebê não ganha peso?

  • Outras famílias ainda chegam a acreditar que leite em pó possa ser a solução quando o bebê não ganha peso. Porém, na verdade, há muita coisa para ser levada em consideração e somente um pediatra poderá passar as orientações corretas de acordo com cada caso.

Será que o bebê não está mesmo no peso adequado?

  • E são elas que dirão se o bebê não está mesmo no peso adequado O crescimento do bebê é motivo de atenção entre praticamente todas as mães. Nas visitas ao pediatra, muitas, inclusive, questionam: “será que meu filho engordou tudo o que tinha que engordar?”; “Meu bebê não engorda.

Como nós mães podemos ajudar no ganho de peso?

  • Falei um pouco sobre isso neste post, mas hoje o assunto é como nós mães podemos ajudar no ganho de peso e o mais importante, de forma saudável.

Postagens relacionadas: