adplus-dvertising

O que fazer para diminuir o inchaço da quimioterapia?

Índice

O que fazer para diminuir o inchaço da quimioterapia?

O que fazer para diminuir o inchaço da quimioterapia?

Sugestões que podem ajudar a reduzir o inchaço e aliviar os sintomas:

  1. Uso de diuréticos sempre sob prescrição médica.
  2. Dieta balanceada.
  3. Redução da quantidade de sal na alimentação.
  4. Caminhar ou fazer outros exercícios para ativar a circulação.
  5. Elevar a área afetada quando sentado ou deitado.

Quem faz quimioterapia fica inchada?

Alguns quimioterápicos retêm líquidos nas células e tecidos (edema). Diminuição da atividade física, em função da fadiga, leva as pessoas a se exercitarem menos e com isso ganharem peso.

O que usar para desinchar o braço depois de uma queda?

O que fazer para desinchar rapidamente

  1. Beber muitos líquidos. Para diminuir o inchaço é importante beber bastante água, pois assim o corpo passa a reter menos líquido. ...
  2. Praticar atividade física. ...
  3. Alimentação saudável.

Qual o tratamento para o linfedema?

  • Cuidados Domiciliares: A compressão é uma forma comum de tratamento para o Linfedema. Comprimir o membro afetado incentiva os fluidos linfáticos a se moverem em direção ao seu tronco em um padrão de circulação mais normal.

Por que o linfedema pode acontecer depois de uma cirurgia?

  • Essa situação pode acontecer depois de uma cirurgia, além de também ser comum depois da retirada de gânglios linfáticos afetados por células malignas, devido ao câncer, por exemplo. Apesar de raro, o linfedema também pode ser congênito e se manifestar no bebê, mas é mais comum nos adultos devido a infecções ou complicações do câncer.

Qual a incidência do linfedema no Brasil?

  • A incidência média no Brasil, fica em torno de 40%. Para tratar o linfedema dispomos de alguns recursos. Se o linfedema for de menor grau, sem fibrose, podemos tratar somente com drenagem linfática, exercícios, máquina de drenagem linfática pneumática e uso de vestimentas elásticas.

Quais são os tipos de linfedemas?

  • Se os vasos ou gânglios forem lesados, removidos ou se há uma obstrução dificultando o retorno dessa linfa, ela poderá acumular-se, provocando aumento de volume dos braços ou pernas afetadas. Os linfedemas podem ser classificados de duas maneiras:

Postagens relacionadas: