Como tratar linfedema no braço?

Como tratar linfedema no braço?
O tratamento do linfedema deve ser orientado pelo médico e pelo fisioterapeuta e pode ser feito com:
- Remédios: como gama benzopironas ou flavonóides, sob indicação e acompanhamento médico;
- Fisioterapia: é indicado realizar a drenagem linfática manual adaptada à realidade do corpo da pessoa.
O que fazer para diminuir inchaço no braço?
Ouça em voz altaPausarPegue uma bolsa de gelo e coloque sobre o inchaço ou contusão por 15 minutos até oito vezes por dia durante dois dias para ajudar a controlar o inchaço. Se a pele estiver rompida ou houver arranhões, lave com água e sabão e aplique um curativo.
Como tratar o linfedema?
- Devemos lembrar que o linfedema é uma doença crônica, e o tratamento é paliativo, visando sobretudo a evitar a piora ou evolução do problema.
Por que o linfedema pode acontecer depois de uma cirurgia?
- Essa situação pode acontecer depois de uma cirurgia, além de também ser comum depois da retirada de gânglios linfáticos afetados por células malignas, devido ao câncer, por exemplo. Apesar de raro, o linfedema também pode ser congênito e se manifestar no bebê, mas é mais comum nos adultos devido a infecções ou complicações do câncer.
Como curar o linfedema crônico?
- Não há cura para o linfedema crônico, no entanto, existem maneiras de controlá-lo. O linfedema pode ser diagnosticado pela observação dos sintomas. No entanto, alguns exames podem ser necessários não só para confirmar o diagnóstico, como também planejar o tratamento:
Como o linfedema pode ser tratado?
- Como o linfedema pode ser tratado? O linfedema é uma doença crônica. Contudo, um tratamento correto e, sobretudo, prolongado, consegue efetivamente resultados muito bons. A terapia de descongestionamento físico complexo (DFC) demonstrou ser especialmente eficaz. O objetivo é descongestionar primeiramente os membros afetados – como o nome indica.