adplus-dvertising

Quais são os efeitos da suspensão e da interrupção no contrato de trabalho?

Índice

Quais são os efeitos da suspensão e da interrupção no contrato de trabalho?

Quais são os efeitos da suspensão e da interrupção no contrato de trabalho?

A principal distinção entre a suspensão e a interrupção está na exigibilidade das obrigações das partes. Ou seja, na suspensão não há trabalho nem remuneração e na interrupção não há trabalho, mas a empresa deve continuar pagando o salário do colaborador.

Estou trabalhando com contrato suspenso?

A medida provisória é clara ao enunciar que, durante o período de suspensão do contrato de trabalho, é vedada a prestação de serviços ainda que de forma parcial. Desse modo, se o empregado está com o contrato suspenso, a empresa não pode exigir que o mesmo compareça ao trabalho sob nenhuma hipótese.

Qual é o Sistema Único de Saúde?

  • O Sistema Único de Saúde (SUS) é um dos maiores e mais complexos sistemas de saúde pública do mundo, abrangendo desde o simples atendimento para avaliação da pressão arterial, por meio da Atenção Primária, até o transplante de órgãos, garantindo acesso integral, universal e gratuito para toda a população do país.

Como comparar o nosso sistema de saúde com o dos EUA?

  • Se compararmos o nosso sistema de saúde com o sistema de saúde (inexistente) dos EUA diria que estamos bem à frente. É verdade que o nosso sistema de saúde público é falho e muito precário. São filas e meses para atendimento, falta de médicos e de equipamentos, e a maioria dos atendimentos sem qualidade.

Qual a responsabilidade pela saúde no SUS?

  • No SUS, a responsabilidade pela saúde deve ser descentralizada até o município, ou seja, devem ser fornecidas ao município condições gerenciais, técnicas, administrativas e financeiras para exercer esta função.

Como fortalecer o sistema de saúde brasileiro?

  • Outro ponto que precisa ser levado em conta para fortalecer o sistema de saúde brasileiro é o descolamento entre as políticas públicas de saúde e a política. “A saúde é um direito fundamental. Eu entendo que ela tem que ser vista como um investimento prioritário, não como uma despesa.

Postagens relacionadas: