O que combate a acne?
Índice
- O que combate a acne?
- O que tomar para melhorar a pele com acne?
- Que tipo de vitamina causa espinha?
- Qual zinco tomar para acne?
- Pode usar vitamina C nas espinhas?
- Qual a vitamina que combate a acne?
- Qual vitamina tomar para espinhas?
- Quem tem espinha pode usar vitamina C?
- Como evitar a acne na pele?
- O que você precisa fazer para tratar esse tipo de pele?
- Como o tratamento para acne deve ser feito?
- Qual o melhor tratamento para a pele irritada?

O que combate a acne?
"A tetraciclina, eritromicina, limeciclina e trimetoprim, em forma de comprimido, ainda tem um papel a desempenhar", diz o dermatologista Seaton. Já antibióticos como a clindamicina estão disponíveis em loção ou gel. Em casos mais graves, comprimidos com isotretinoína retinóide são eficazes no combate a acne.
O que tomar para melhorar a pele com acne?
Os medicamentos eficazes que podem ser usados para tratar a acne são:
- Retinóides tópicos.
- Peróxido de benzoíla.
- Antimicrobianos tópicos.
- Ácido azeláico.
- Antibióticos orais.
- Isotretinoína oral.
- Antiandrógenos orais.
Que tipo de vitamina causa espinha?
Um novo estudo sugere que a presença excessiva da vitamina B12, encontrada em carnes e em produtos lácteos, pode causar o aparecimento de acnes. É que, segundo os pesquisadores, uma bactéria ligada à acne libera moléculas inflamatórias, o que leva às indesejadas espinhas.
Qual zinco tomar para acne?
Há diversos medicamentos à base de zinco para a acne disponíveis no mercado com ou sem receita médica. A cura da acne com zinco é alcançada com a ingestão diária de 30 mg de zinco durante um período de, pelo menos, três meses.
Pode usar vitamina C nas espinhas?
“A vitamina C em si não aumenta a oleosidade da pele nem gera acne, portanto ela pode, sim, ser usada na pele oleosa”, afirmou o dermatologista.
Qual a vitamina que combate a acne?
A vitamina A é um nutriente essencial para manter a saúde da pele, das unhas e dos cabelos, sendo o principal nutriente na prevenção da acne. Ela está presente em alimentos laranjas e amarelos, como cenoura, mamão, manga, tomate, fígado e gema de ovo.
Qual vitamina tomar para espinhas?
Vitaminas do complexo B As vitaminas B2, B3 e B5 aumentam a resistência natural da pele. Isolada, a do tipo B3, ajuda a controlar a produção de sebo na pele oleosa e auxilia na redução das lesões de acne, rosácea e atopia. Já a B5, age na renovação celular, além de possuir ação anti-inflamatória e cicatrizante.
Quem tem espinha pode usar vitamina C?
De acordo com o dermatologista, isso não passa de um mito. “A vitamina C, em si, não é comedogênica, ou seja não entope os poros e nem causa acne, mesmo em altas concentrações”, explicou. “O que pode, sim, ser comedogênico é o veículo em que ela está inserida”.
Como evitar a acne na pele?
- Por isso, quem quer evitar a acne deve preferir carnes brancas de qualidade, como peixes, que contam com grandes quantidades de minerais e promovem ação anti-inflamatória. Além disso, não deixe de tomar bastante água, o que ajuda a manter o corpo hidratado e também a eliminar toxinas que podem agravar os problemas de pele.
O que você precisa fazer para tratar esse tipo de pele?
- Tudo o que você precisa fazer é encontrar um produto que ajude a tratar as necessidades desse tipo de pele, como a oleosidade, cravos e espinhas. Neste caso, dê preferência por fórmulas oil free, com textura sérum, que controlam o brilho e que possuam efeito matificante.
Como o tratamento para acne deve ser feito?
- O tratamento para acne deve ser feito, preferencialmente, com o uso de produtos tópicos, como loções de limpeza e cremes com ácido retinoico, adapaleno ou peróxido de benzoíla, por exemplo. Além disso, também se podem utilizar antibióticos tópicos e orais ou comprimidos de isotretinoína ou espironolactona, prescritos pelo dermatologista.
Qual o melhor tratamento para a pele irritada?
- Pensando nisso, o DermaClub entrevistou a dermatologista Tatiane Curi, de São Paulo, que indicou os melhores cuidados e produtos para a pele com irritação. Veja só! O que é uma pele irritada? Entenda as características