Como treinar a minha voz?

Como treinar a minha voz?
Existem vários, mas listamos alguns exercícios fáceis e eficazes:
- Vibre os lábios emitindo o som “Brrrr…”.
- Boceje umas 10 vezes para relaxar a musculatura e as articulações.
- Beba água em temperatura ambiente, pois o movimento de engolir relaxa a laringe.
- Mantenha a voz em repouso por uns 20 minutos, evitando falar.
Como começar com a sua voz?
- Comece com o pé direito e com um sorriso no rosto. Sorria para alongar o rosto e prender ainda mais a plateia (seja ela grande ou só uma pessoa) logo de cara. Depois, fale em alto e bom tom. Modere a sua voz se ela sair alta demais, mas tente começar já sendo ouvido por todos.
Como melhorar a voz em menos de 5 minutos?
- Este exercício é tão importante que pode até melhorar a voz em menos de 5 minutos, mas deve ser trabalhado frequentemente para garantir melhores resultados. Além de aquecer as cordas vocais, ajuda também a relaxar os músculos responsáveis pela produção dos sons.
Como usar a voz para trabalhar?
- Profissionais utilizam muito a voz para trabalhar, como cantores e professores, costumam ficar facilmente com rouquidão. Isso é um sinal de que você está forçando demais a voz e é melhor cuidar dela. A rouquidão é um sinal de desgaste e significa que a sua musculatura sofreu algum dano.
Como você pode controlar o tom de voz?
- Muito embora você não deva alterar o tom de voz natural (nem pense em imitar o Darth Vader!), esforce-se para controlá-lo. Não deixe o nervosismo tomar conta de você e procure falar com uma voz plena, suave. Você pode treinar o controle do tom de voz cantarolando uma música ou lendo um texto sozinho, em voz alta.