O que fazer em caso de parafimose?
Índice
- O que fazer em caso de parafimose?
- Como saber se eu tenho parafimose?
- O que causa uma Parafimose?
- Como tratar a Parafimose em cães?
- Como curar parafimose naturalmente?
- Qual a diferença de fimose para prepúcio?
- Como fazer o tratamento para parafimose?
- Qual a causa da parafimose?
- Como você pode sofrer de parafimose no pênis?
- Como é o tratamento repetido para a fimose?

O que fazer em caso de parafimose?
O tratamento para parafimose pode envolver lubrificação do prepúcio e da ponta do pênis e, em seguida, apertando suavemente a ponta do pênis, puxando o prepúcio para a frente. Se esta é ineficaz, uma pequena incisão para aliviar a tensão pode ser realizada.
Como saber se eu tenho parafimose?
Parafimose:
- Inchaço da ponta do pênis quando o prepúcio é retraído ou puxado para trás.
- Dor.
- Incapacidade de retrair o prepúcio sobre a ponta do pênis.
- Descoloração: qualquer cor vermelha escura ou azulada da ponta do pênis.
O que causa uma Parafimose?
A Parafimose acontece quando a pele do prepúcio retrai e não consegue voltar para cobrir novamente a glande do pênis. Pressionada, a glande incha e dificulta o retorno do prepúcio. É um problema grave, uma vez que o prepúcio pode apertar a glande, fazendo com que a circulação sanguínea fique prejudicada.
Como tratar a Parafimose em cães?
Diagnóstico e tratamento da parafimose O animal é tranquilizado e o veterinário faz algumas manobras como aplicação de compressas frias e lubrificação do local na tentativa de voltar com o pênis para a cavidade prepucial. Em alguns casos, é feita a cirurgia para o alargamento da cavidade prepucial.
Como curar parafimose naturalmente?
O tratamento da parafimose varia de acordo com a idade e a gravidade do problema, mas normalmente o primeiro passo consiste em reduzir o inchaço do pênis com a aplicação de gelo ou remoção de sangue e pus e em casos mais graves pode ser necessário realizar uma circuncisão.
Qual a diferença de fimose para prepúcio?
O pênis possui uma pele que cobre a glande (cabeça do pênis). Essa pele se chama prepúcio e em muitos casos ela pode ser acometida por problemas. Pacientes que apresentam excesso de pele peniana e não conseguem expor a glande são portadores de fimose.
Como fazer o tratamento para parafimose?
- Já o tratamento para parafimose pode envolver lubrificação do prepúcio e da ponta do pênis e, em seguida, apertando suavemente a ponta do pênis, puxando o prepúcio para a frente. Se esta é ineficaz, uma pequena incisão para aliviar a tensão pode ser realizada.
Qual a causa da parafimose?
- O paciente pode ter dificuldade ou não conseguir urinar devido a um fechamento do canal ou devido à dor e inchaço no prepúcio que provoca. A principal característica da parafimose é a inflamação e inchaço do pênis, em especial na glande e no prepúcio, o qual é originado pela constrição do prepúcio na base da glande.
Como você pode sofrer de parafimose no pênis?
- O paciente também pode originar parafimose durante a higiene do pênis ou durante os atos sexuais caso não tenha devolvido o prepúcio à sua posição normal, causando assim um inchaço no pênis. Outras condições do pênis podem aumentar as chances de sofrer de parafimose como, por exemplo, uma balanite ou uma infecção.
Como é o tratamento repetido para a fimose?
- O tratamento repetido para fimose pode envolver a aplicação de um creme esteroide para o prepúcio até três vezes por dia durante cerca de um mês – para soltar o anel adesivo. Se a criança tem inchaço do prepúcio durante a micção após os 10 anos de idade, uma circuncisão (remoção cirúrgica de todo ou parte do prepúcio) pode ser recomendada.