O que é bom para meralgia parestésica?
Índice
- O que é bom para meralgia parestésica?
- Qual analgésico tomar para meralgia parestésica?
- O que acontece com o músculo da coxa quando está dormente?
- Qual o médico que trata a meralgia parestésica?
- Como tratar dor na lateral da coxa?
- Quais são os tratamentos para a Meralgia parestésica?
- Quais são as manifestações da Meralgia?
- Por que a parestesia pode ocorrer?
- Qual a origem da palavra Meralgia?

O que é bom para meralgia parestésica?
O tratamento inicial da meralgia parestésica é conservador e os pacientes podem beneficiar-se do uso de analgésicos, anti-inflamatórios não hormonais, uso de roupas folgadas, perda de peso e o uso criterioso de esteroides e anestésicos locais.
Qual analgésico tomar para meralgia parestésica?
– fármacos: analgésicos, anti-inflamatórios não-hormonais, pregabalina (Lyrica). Na gravidez, o tratamento deve ser conservador, pois a sintomatologia tende a desaparecer após o parto.
O que acontece com o músculo da coxa quando está dormente?
Mas coxa dormente costuma ser meralgia parestésica que uma neuropatia relativamente comum e benigna. Mas como pode ser músculo dormente no sentido de fraqueza e ainda mais que persiste por 10 dias, tem uma gama de diagnósticos diferenciais que devemos fazer e alguns deles podem ser de doenças graves.
Qual o médico que trata a meralgia parestésica?
A meralgia parestésica é uma doença (mononeuropatia) que envolve o nervo cutâneo lateral da coxa. Recomendo que procure um neurologista para estabelecer o diagnóstico e planejar o tratamento.
Como tratar dor na lateral da coxa?
O que fazer: No caso da meralgia parestésica, o tratamento é feito para aliviar os sintomas, podendo ser recomendado pelo médico o uso de analgésicos ou anti-inflamatórios, além de também poder ser indicada a realização de massagens ou sessões de fisioterapia, por exemplo.
Quais são os tratamentos para a Meralgia parestésica?
- Outros fármacos podem ser utilizados no tratamento, como antidepressivos tricíclicos ou anticonvulsivantes, estes são administrados visando ao auxílio da perda de peso. Há ainda tratamentos alternativos para a meralgia parestésica se as outras intervenções não surtirem resultados eficazes.
Quais são as manifestações da Meralgia?
- Suas principais manifestações são sensações cutâneas (da pele) como dormência, formigamento, queimação, frio e dor nesta região da coxa. Além disso, há redução da sensibilidade e hipersensibilidade ao toque na região afetada. A palavra “meralgia” vem de duas palavras gregas, “meros” que significa parte e “algos” que significa dor.
Por que a parestesia pode ocorrer?
- A parestesia pode ocorrer devido a vários fatores, entre eles: Derrame e ataque isquêmico transiente (mini-derrames), esclerose múltipla, mielite transversa e encefalite. Um tumor ou lesão vascular pressionando contra o cérebro ou cordão espinhal também pode causar parestesia.
Qual a origem da palavra Meralgia?
- A palavra “meralgia” vem de duas palavras gregas, “meros” que significa parte e “algos” que significa dor. Parestesia significa um distúrbio de sensações (formigamento, picada, queimação, anestesia); também vindo do grego “para” que significa funcionamento desordenado ou anormal e “esthesia” que significa sensibilidade.