O que é o crescimento econômico internacional?
Índice
- O que é o crescimento econômico internacional?
- Como está a economia do Brasil pós pandemia?
- Por que continuamos a tomar medidas para o crescimento económico do país?
- Como tornar a economia brasileira mais competitiva?
- Quais reformas podem aumentar a eficiência da economia brasileira?
- Como podemos acelerar o desenvolvimento económico em Portugal?

O que é o crescimento econômico internacional?
Crescimento Económico é o aumento da quantidade de mercadorias e serviços produzidos e vendidos por uma economia num determinado período de tempo. O crescimento económico é aumento sustentado da atividade económica.
Como está a economia do Brasil pós pandemia?
O crescimento do PIB de 2021 está previsto em 4,5%, depois de uma queda de 4,2% no ano passado. Étore, no entanto, destaca que o número se deve muito pelo chamado efeito base e não a uma arrancada produtiva. “Se produzíamos 100, passamos a produzir 50 e no ano seguinte produzirmos 75 nós crescemos 50%.
Por que continuamos a tomar medidas para o crescimento económico do país?
- Contudo, continuamos a tomar medidas que "supostamente" resolveriam a situação financeira do país, mas continuamos desfocados do fundamental: o crescimento económico. Ouvia esta semana António José Seguro a referir que tem propostas para o crescimento económico do país.
Como tornar a economia brasileira mais competitiva?
- São Paulo - O desafio de tornar a economia brasileira mais competitiva é, ninguém duvida, brutal.
Quais reformas podem aumentar a eficiência da economia brasileira?
- “Pequenas reformas podem aumentar, e muito, a eficiência da economia brasileira e são fundamentais para produzir crescimento no longo prazo”, diz o professor José Alexandre Scheinkman, da Universidade Princeton. EXAME ouviu 20 especialistas que apontam seis soluções rápidas que poderiam ser implementadas já.
Como podemos acelerar o desenvolvimento económico em Portugal?
- Todos sabemos que temos de acelerar o desenvolvimento económico em Portugal, para conseguirmos superar a crise que atravessamos. Contudo, continuamos a tomar medidas que "supostamente" resolveriam a situação financeira do país, mas continuamos desfocados do fundamental: o crescimento económico.