Qual o efeito da hospitalização em adolescente?
Índice
- Qual o efeito da hospitalização em adolescente?
- Como podemos manter a privacidade do nosso paciente?
- Como evitar flebite no paciente?
- Como deve ser a área de internação dentro da UTI?
- Como o profissional de enfermagem preserva e respeita o natural pudor do paciente?
- Como a Enfermagem pode contribuir para garantir os direitos dos pacientes?

Qual o efeito da hospitalização em adolescente?
Os efeitos da hospitalização podem ter peculiaridades de acordo com cada faixa etária, segundo Chiattone (2003), mas de uma maneira geral os efeitos são a negação da doença, revolta, culpa, sensação de punição, ansiedade, depressão, projeção, solidão e regressão emocional.
Como podemos manter a privacidade do nosso paciente?
O enfermeiro tem que reconhecer que o paciente possui: “o direito a manter sua privacidade para satisfazer suas necessidades fisiológicas, inclusive alimentação e higiene, quer quando atendido no leito, no ambiente onde está internado ou aguardando atendimento” (GAUDERER apud PUPULIM; SAWADA, 2002).
Como evitar flebite no paciente?
Como prevenir flebites Também é indispensável o rodízio do local puncionado a cada 72 horas. Com isso, é importante que o enfermeiro se certifique da fixação adequada para prevenir irritação. Ademais, a troca de frascos a cada 24 horas e a correta higienização reduzem eventos adversos.
Como deve ser a área de internação dentro da UTI?
A disposição dos leitos de UTI podem ser em área comum (tipo vigilância), quartos fechados ou mista. A área comum proporciona observação contínua do paciente, é indicada a separação dos leitos pôr divisórias laváveis que proporcionam uma relativa privacidade dos pacientes.
Como o profissional de enfermagem preserva e respeita o natural pudor do paciente?
Art. 28- Respeitar o natural pudor, privacidade e a intimidade do cliente". Ao mesmo tempo, o enfermeiro tem que reconhecer que o paciente possui: "o direito a atendimento humano, atencioso e respeitoso, por parte de todos os profissionais de saúde.
Como a Enfermagem pode contribuir para garantir os direitos dos pacientes?
A assistência prestada ne- cessita ser humanizada, respeitosa, justa, favorecendo a comunicação e a interação entre a equipe de enfermagem e os pacientes, de modo que o respeito aos seus direitos como cidadãos seja assegurado.