Como são os sintomas de trombose?

Como são os sintomas de trombose?
Os membros inferiores são os locais mais comuns de trombose e os principais sintomas são o edema (inchaço), a vermelhidão, a dor e o calor local, além de dor nas pernas.
Quando da trombose na gravidez?
O pico de incidência da trombose na gestação ocorre no segundo trimestre de gravidez. A perna esquerda é afetada com muito mais frequência do que a direita. A causa disso é, provavelmente, o fato de a artéria ilíaca direita comprimir a veia ilíaca esquerda, ao atravessá-la.
Qual a trombose mais comum na gravidez?
- O tipo de trombose mais comum na gravidez é a trombose venosa profunda (TVP) que ocorre nas pernas. Isso acontece, não só por causa das mudanças hormonais da gravidez, mas também devido à compressão do útero na região pélvica, que dificulta a circulação de sangue nas pernas.
Como Prevenir a trombose na gestação?
- Isso porque durante o nascimento do bebê, as veias da região abdominal podem sofrer lesões, que podem resultar em novos coágulos. Vale destacar que a trombose é um pouco mais comum no puerpério do que na gestação, então a atenção deve ser redobrada nesta fase.
Como aumentar a incidência de trombose venosa na gravidez?
- Apesar de não ser comum, a incidência aumenta na gravidez, principalmente em mulheres que têm predisposição genética, estão acima do peso ou já tiveram o problema anteriormente. Um estudo publicado no renomado periódico americano The Lancet constatou a incidência de trombose venosa profunda em até duas mulheres a cada mil gestações.
Por que a grávida tem trombose na placenta?
- A grávida tem um risco de 5 a 20 vezes maior de desenvolver trombose do que outra pessoa, sendo que os tipos mais comuns incluem: Trombose na placenta: causado por coágulo nas veias da placenta, podendo provocar aborto nos casos mais graves. O principal sinal deste tipo de trombose é a diminuição dos movimentos do bebê;