adplus-dvertising

Quais os locais principais acometidos pelo linfedema?

Índice

Quais os locais principais acometidos pelo linfedema?

Quais os locais principais acometidos pelo linfedema?

O linfedema é o acúmulo de líquido linfático no tecido adiposo. Isso causa inchaço (edema), mais frequentemente nos braços ou pernas. O linfedema também pode acometer o rosto, pescoço, abdome e órgãos genitais.

O que causa edema linfático?

O edema pode ser causado por insuficiência linfática dinâmica ou insuficiência linfática mecânica. Na primeira forma, mesmo com o aumento compensatório da absorção do transporte linfático, a carga linfática ultrapassa a capacidade total de transporte causando o edema.

O que fazer com linfedema?

Apesar de não ter cura, o linfedema tem tratamento que consiste basicamente em sessões de drenagem linfática, uso de meias de compressão, fazer exercícios que estimulam a drenagem e ter cuidados com os pés. Para diagnóstico e tratamento corretos, busque sempre um médico especialista no assunto.

Qual o sintoma principal do linfedema?

  • TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) O sintoma principal do linfedema é um inchaço que piora no final do dia. Na maioria das vezes pode acometer os dois membros, não causar dor e atingir o dorso do pé.

Qual o tratamento adequado para o linfedema?

  • O mesmo vale para os membros inferiores, cirurgias pélvicas e/ou ginecológicas que exigem a retirada dos linfonodos inguinais, pélvicos e/ou paraaóticos (da virilha e do abdome), podem levar ao linfedema nas pernas ou do pube.

Será que você está com linfedema?

  • Aí então, você percebe que seu braço ou sua perna está inchando e vem a pergunta: Será que estou com linfedema? O que é um Linfedema? O linfedema é a retenção localizada de fluídos, provocada por um bloqueio ou obstrução do sistema linfático.

Qual a incidência do linfedema no Brasil?

  • A incidência média no Brasil, fica em torno de 40%. Para tratar o linfedema dispomos de alguns recursos. Se o linfedema for de menor grau, sem fibrose, podemos tratar somente com drenagem linfática, exercícios, máquina de drenagem linfática pneumática e uso de vestimentas elásticas.

Postagens relacionadas: