adplus-dvertising

O que fazer puberdade precoce?

Índice

O que fazer puberdade precoce?

O que fazer puberdade precoce?

O tratamento para a puberdade precoce é feito com uma medicação análoga ao hormônio liberador de gonadotrofina (GRH) e regula a fabricação dos hormônios que estimulam os ovários e testículos. É como se ele desligasse a "chave" da puberdade.

Como evitar a puberdade precoce naturalmente?

Existem sempre maneiras de nos protegermos contra a puberdade precoce. O aleitamento materno no início da vida parece ajudar. Além disto, quando a mãe mantém um peso saudável antes e durante a gravidez, sua filha tem menos probabilidade de ficar menstruada muito cedo.

O que fazer para acelerar a menarca?

Segundo os pesquisadores, as causas mais prováveis são a alimentação rica em gordura, que estimula a produção dos hormônios, e a presença de substâncias químicas que imitam os efeitos do estrogênio no organismo das meninas.

Como acontece a puberdade precoce?

  • Puberdade precoce é o desenvolvimento de características da puberdade antes do tempo. Veja como acontece e o que fazer em caso de puberdade precoce

Como fazer o tratamento da puberdade precoce periférica?

  • O tratamento da puberdade precoce periférica (ou seja, que pode ter origem em diversas partes do corpo) deve levar em consideração a causa. Ele poderá ser feito com medicamentos ou mesmo com cirurgias, no caso, principalmente, de tumores.

Quais remédios podem retardar a puberdade?

  • Alguns dos remédios que podem ser indicados para atrasar a puberdade são: 1. Leuprolida A leuprolida, também conhecida por leuprorrelina, é um hormônio sintético que age diminuindo a produção do hormônio gonadotrofina pelo corpo, bloqueando a função dos ovários e dos testículos.

Quais medicamentos são usados em casos de puberdade precoce?

  • Na maioria das vezes, estes medicamentos são usados em casos de puberdade precoce, para atrasar o processo e permitir que a criança se desenvolva a um ritmo semelhante ao das crianças da sua idade.

Postagens relacionadas: