adplus-dvertising

Como se tratar da violência psicológica?

Índice

Como se tratar da violência psicológica?

Como se tratar da violência psicológica?

Além de um psicólogo ou psiquiatra, pode ser necessário procurar um assistente social e um advogado. Os especialistas ajudam a vítima a perceber o abuso com mais nitidez. E essa consciência é fundamental para a cura, pois só é possível tratar as consequências da violência psicológica quando ela cessa.

O que é violência psicológica *?

De acordo com a legislação, esse tipo de violência se constitui com ações que causem danos emocionais à mulher, seja quando o agressor degrada ou controla a sua forma de viver ou decisões futuras.

Como é possível prevenir a violência?

Diversos estudos apontam que a melhoria da renda das famílias mais pobres e a interação social decorrente do acesso a serviços públicos, como a educação, possuem impacto direto na redução da violência.

O que é violência invisível?

A violência que ocorre dentro de casa, exercida por pessoas próximas à vítima, de quem ela espera acolhimento e proteção, acaba sendo uma das formas mais perversas de violência. ...

Qual a melhor maneira de evitar a violência?

  • Há mais chances de evitar a violência se estivermos corretamente informadas, não apenas por nós mesmas, mas também caso uma amiga ou um familiar passe por alguma situação de violência. Se você perceber algum tipo de violência, denuncie.

Como evitar a violência contra a mulher?

  • Frequentar a terapia vai nos ajudar a recuperar toda essa confiança que perdemos por causa da violência. Pesquise tudo que puder sobre maus-tratos contra a mulher. Há mais chances de evitar a violência se estivermos corretamente informadas, não apenas por nós mesmas, mas também caso uma amiga ou um familiar passe por alguma situação de violência.

Como podemos suportar uma situação de violência?

  • Para muitas mulheres que vivem uma situação de violência, é realmente difícil enfrentá-la. Por isso, muitas vezes elas preferem suportar, pensando que em algum momento vai parar ou que não vai acontecer mais. O que devemos saber é que o companheiro ou a pessoa que inicia algum tipo de violência, seja física ou verbal, certamente não vai parar.

Quando se fala desse tipo de violência?

  • Quando se fala desse tipo de violência, refere-se a situações em que as decisões que caberiam à mulher são tomadas por outra pessoa frente a representantes da saúde no momento da realização de alguma intervenção médica. Também pode envolver tratamentos desumanizados da mulher por parte de equipes médicas.

Postagens relacionadas: