Qual manobras de parto normal que evita a laceração perineal?
Índice
Qual manobras de parto normal que evita a laceração perineal?
Incluem massagem perineal intraparto, compressas mornas e manobra de Ritgen. Hands-off: é um conjunto de técnicas de massagem e compressas quentes nas quais o assistente não realiza nenhum tipo de proteção perineal durante o segundo período do trabalho de parto.
O que fazer em caso de laceração?
Anestesia local para tratamento de laceração. Em geral, são usados anestésicos locais injetáveis. Anestésicos tópicos são benéficos em certos casos, especialmente para feridas na face e couro cabeludo e quando os adesivos cutâneos tópicos são usados para fechar essas feridas.
É possível parto normal sem laceração?
A laceração no parto é um assunto que preocupa as mulheres. Ela pode acometer tanto as camadas superficiais, como a pele, quanto as camadas mais profundas, como músculos. Durante o parto normal a laceração pode sim acontecer, entretanto existem técnicas que podem ser feitas para diminuir as chances de sua ocorrência.
Por que a laceração ocorre durante o parto?
- A laceração também é muito confundida com a episiotomia, por ambas acontecerem durante o parto. No entanto, a episiotomia é um corte cirúrgico no períneo para aumentar o diâmetro da saída do canal de parto, feito instantes antes da passagem do bebê. Já a laceração é um ferimento natural que ocorre durante essa passagem.
Qual a causa da laceração do bebê?
- Laceração nada mais é do que o rompimento natural da pele ou de outras estruturas do períneo para possibilitar que o bebê consiga sair. Ela pode ocorrer porque o canal do parto é muito estreito ou então porque a zona do períneo não conta com a elasticidade suficiente para facilitar esse processo.
Qual a posição do parto durante o parto?
- A posição do parto: há evidência de que algumas posições de parto favorecem o períneo: de cócoras, de pé e deitada de lado. Aliás, durante os partos na água também registram-se menos lacerações. Compressas mornas. Servem para dar maior elasticidade aos músculos e aliviar as dores no momento do parto.
Por que não usar absorvente antes do parto?
- Só que vale conversar com o médico antes, pois nem todas as mulheres estão liberadas para a prática, especialmente com a água quente ou o uso de qualquer produto para fazer o banho. Usar absorvente é necessário porque depois do parto aparecem os lóquios, secreções resultantes do processo de cicatrização interno.















