O que significa espinha bífida?

O que significa espinha bífida?
É um defeito no fechamento da coluna vertebral. Embora a causa não seja conhecida, o risco aumenta diante de níveis baixos de folato durante a gestação. Alguns casos são assintomáticos, outros causam grave disfunção neurológica abaixo da lesão.
O que fazer para evitar a espinha bífida?
Há mais de 10 anos sabe-se que ingestão de uma vitamina chamada ácido fólico protege o bebê contra o aparecimento da espinha bífida. O ácido fólico deve ser ingerido por todas as mulheres em idade fértil.
Como fazer a cirurgia de espinha bífida?
- Por regra, as crianças com espinha bífida deverão ser submetidas a cirurgia para encerrar o defeito e minimizar o risco de infeção e/ou trauma. Alguns centros clínicos realizam cirurgia pré-natal, ainda no útero. A vantagem teórica é uma correção mais precoce do defeito e um melhor prognóstico.
Quais as causas de espinha bífida?
- Possíveis causas. As causas de espinha bífida ainda não são totalmente conhecidas, mas acredita-se que estejam relacionadas com fatores genéticos ou deficiência materna de ácido fólico, diabetes materna, deficiência materna de zinco e ingestão de álcool durante os primeiros 3 meses de gravidez.
Como fazer a fisioterapia para crianças com espinha bífida?
- A fisioterapia é um complemento importante do tratamento desta condição. Por regra, as crianças com espinha bífida deverão ser submetidas a cirurgia para encerrar o defeito e minimizar o risco de infeção e/ou trauma. Alguns centros clínicos realizam cirurgia pré-natal, ainda no útero.
Quem desempenha um papel na espinha bífida?
- Acredita-se também que a falta de ácido fólico, também conhecida como vitamina B -9, desempenha um papel na espinha bífida. Outros fatores que se acredita desempenharem um papel incluem: A espinha bífida não é curável, pelo que terá de ser gerida toda a sua vida.