adplus-dvertising

Quais os comportamentos para evitar situações que caracterizam assédio moral?

Índice

Quais os comportamentos para evitar situações que caracterizam assédio moral?

Quais os comportamentos para evitar situações que caracterizam assédio moral?

  • Informar os trabalhadores a respeito do assédio moral;
  • Treinar e capacitar os gestores para administrar os conflitos;
  • Estabelecer no Regulamento Interno da empresa os atos caracterizadores do assédio moral, bem como a responsabilização do empregado que violar as regras de empresa;

Como solucionar o assédio?

Para evitar todas as formas de assédio, é necessário promover ações como: veiculação, educação, normatização e denúncia. A palestra oferecida pelo DDRH pode ser um exemplo de prática institucional para combater e prevenir os comportamentos abusivos.

Como se caracteriza o assédio moral?

  • No entanto, o assédio moral não é sinônimo de humilhação e, para ser configurado, é necessário que se prove que a conduta desumana e antiética do empregador tenha sido realizada com frequência, de forma sistemática. Dessa forma, uma desavença esporádica no ambiente de trabalho não caracteriza assédio moral.

Como evitar o assédio moral nas empresas?

  • Evitar o assédio moral nas empresas é um trabalho que envolve empoderar os empregados e criar ações institucionais que evitem a repetição dos casos. Confira algumas formas de prevenção: Criar um Código de Ética para a instituição; Reduzir o trabalho monótono e repetitivo;

O que fazer em caso de assédio moral no trabalho?

  • O que fazer em caso de assédio moral no trabalho? O trabalhador vítima de assédio moral conta com o respaldo da legislação para agir em casos de conduta abusiva na empresa. Conheça seus direitos. Muitos podem confundir o assédio moral no trabalho com uma conduta estressada do chefe, ou com a pressão normal de um ambiente de trabalho competitivo.

Por que o profissional é vítima de assédio moral?

  • Se for vítima de assédio moral, o profissional lhe ajudará a fazer valer os seus direitos, ajuizando uma ação trabalhista indenizatória. Li e aceito as Condições legais e a Política de Proteção de Dados (receberá ofertas por e-mail e poderá pedir o cancelamento das comunicações a qualquer momento).

Postagens relacionadas: