adplus-dvertising

Qual o principal objetivo da Portaria GM 2048?

Índice

Qual o principal objetivo da Portaria GM 2048?

Qual o principal objetivo da Portaria GM 2048?

Basicamente, a Portaria 2048 de 2002 fala sobre o atendimento pré-hospitalar (APH) que nada mais é do que o atendimento emergencial em ambiente extra-hospitalar, como por exemplo a remoção de pacientes. De acordo com a legislação, há dois tipos de APH: o Fixo e o Móvel.

O que é a portaria 2048?

1º Aprovar, na forma do Anexo desta Portaria, o Regulamento Técnico dos Sistemas Estaduais de Urgência e Emergência. ...

Qual objetivo principal da política nacional do atendimento às urgências e emergências?

garantir a universalidade, eqüidade e integralidade no atendimento às urgências clínicas, cirúrgicas, gineco- obstétricas, psiquiátricas, pediátricas e as relacionadas às causas externas (traumatismos não-intencionais, violências e suicídios);

Quais são os profissionais não oriundos da área da Saúde?

Por quem é realizado O segundo grupo é chamado de Profissionais Não Oriundo da Área da Saúde onde se prevê que os Policiais (Federais, Civis, Militares e Guardas Municipais), Bombeiros e Operadores de Veículos de Emergência (vulgo Motorista de Ambulância).

Qual o nível se trata de emergência ou urgência de prioridade absoluta?

Nível 1 - Prioridade absoluta. Risco de morte ou perda funcional grave.

Qual a portaria que regulamenta a atividade do socorrista?

Como o atendimento emergencial desempenha um papel fundamental na preservação de vidas, a atividade foi regulamentada em 2002 pela Portaria 2048, do Ministério da Saúde, que estabelece as normas técnicas ligadas à prática nos Estados brasileiros, além de delimitar a grade curricular dos cursos da área.

Qual a importância da rede de urgência e emergência?

Os pontos de atenção da Rede de Urgência e Emergência são responsáveis, em seu âmbito de atuação, pelo acolhimento, classificação de risco e cuidado nas situações de urgência e emergência das pessoas com sofrimento ou transtorno mental e com necessidades decorrentes do uso de crack, álcool e outras drogas.

Quais serviços compõem os sistemas estaduais de atendimento às Urgências e emergências?

Rede de Atenção às Urgências e Emergências É constituída pela Promoção, Prevenção e Vigilância em Saúde; Atenção Básica; SAMU 192; Sala de Estabilização; Força Nacional do SUS; UPA 24h; Unidades Hospitalares e Atenção Domiciliar.

Por que não controlar o uso das redes sociais?

  • Diversos estudos já apontam que não controlar o uso das redes sociais, por exemplo, pode ser prejudicial à saúde. O exagero no tempo de utilização de dispositivos móveis é apontado como agravante em muitos casos de depressão e ansiedade, especialmente entre jovens e adolescentes.

Quais as consequências do uso das redes sociais?

  • Psicólogos, psiquiatras e especialistas do Vale do Silício alertam que o uso das redes sociais pode ser viciante e suas consequências, as mesmas de qualquer outra dependência: ansiedade, dependência, irritabilidade, falta de autocontrole...

Como configurar a sua privacidade nas redes sociais?

  • Configure as configurações de privacidade das suas redes sociais, deixando poucas informações visíveis para pessoas que você não conhece. Não siga nem aceite contas de estranhos nas suas redes sociais. Isso impede que você receba mensagens que ponham em risco sua segurança.

Qual o fator de risco por não controlar o uso das redes sociais e dispositivos móveis?

  • Outro fator de risco por não controlar o uso das redes sociais e de dispositivos móveis está na falta de concentração e foco. Através de estudo, pesquisadores da Universidade Estadual da Flórida, detectaram que uma simples notificação na tela do celular pode ser tão distrativa quanto atender uma chamada telefônica.

Postagens relacionadas: