Por que da convulsão?

Por que da convulsão?
A convulsão acontece por causa de uma falha na condução elétrica no cérebro, levando à maior atividade elétrica em algum ponto suscetível deste, o que provoca os sintomas da crise convulsiva (abalos musculares, perda da consciência, salivação, e em alguns casos perda esfincteriana – diurese e evacuação espontânea ...
Quais são os remédios para convulsões?
Na maior parte dos casos, a convulsão tem cura e pode nunca mais voltar a acontecer, especialmente se não estiver relacionada com um problema neuronal.
Como evitar uma crise de convulsão?
- Durante uma crise de convulsão é aconselhado que: Coloque a pessoa deitada de lado, para evitar que possa se engasgar com a própria língua ou com vômito; Dê espaço para a pessoa, afastando objetos que estejam próximos e que possam causar lesões, como mesas ou cadeiras;
Por que acontece a convulsão?
- Saiba mais sobre a convulsão e por que acontece. Geralmente, a convulsão não é grave e não afeta a saúde, no entanto, é importante ir ao hospital para identificar a causa e iniciar o tratamento mais adequado, especialmente se a pessoa ainda não tiver diagnóstico de qualquer doença que possa causar esse tipo de sintoma.
Qual o tratamento adequado para a convulsão?
- Caso exista uma causa, normalmente o médico recomenda o tratamento adequado para esse problema, assim como o uso de um anticonvulsivante, como a fenitoína, para evitar o risco de ter uma nova convulsão.
Quais são os riscos de convulsões?
- O risco parece ser maior nos primeiros 6 a 12 meses após a primeira crise, se a convulsão surgiu com febre baixa ou no primeiro ano de vida. Se há história familiar de convulsões o risco de recorrência parece também ser mais elevado. Que devo fazer para evitar as crises?