Tem como evitar a episiotomia?

Tem como evitar a episiotomia?
Como evitar a episiotomia no parto? A área perineal pode ser protegida colocando compressas quentes para dar tempo ao período de expulsão. Da mesma forma, as massagens perineais com óleos e os exercícios de Kegel são recomendadas durante as últimas seis semanas de gestação.
Porque não fazer episiotomia?
Possíveis riscos da episiotomia Lesões nos músculos da região íntima; Incontinência urinária; Infecção no local do corte; Aumento do tempo de recuperação do pós-parto.
Onde é feita a episiotomia?
Trata-se da episiotomia, um procedimento cirúrgico que consiste em uma incisão no períneo — a região entre o ânus e a vagina — para facilitar a passagem do bebê.
Quando deve ser feita a episiotomia?
- O que é a episiotomia e quando ela deve ser feita no parto? O corte cirúrgico no períneo, também chamado de pique, só deve ser realizado em situações específicas do parto. Conheça suas complicações e indicações Quando o feto é muito grande e está demorando para nascer, pode ser necessário realizar uma episiotomia.
Como evitar uma infecção na região da episiotomia?
- Para evitar uma infecção na região da episiotomia deve-se: Usar calcinha de algodão ou descartável para a pele da região respirar; Lavar as mãos antes e depois de usar o banheiro e trocar o absorvente sempre que necessário; Lavar a região íntima na direção da vagina para o ânus depois de usar o banheiro;
Como sentir dor na hora da episiotomia?
- Geralmente, a mulher não sente dor na hora da episiotomia porque está anestesiada, mas é normal sentir dor e desconforto ao redor da episiotomia nas primeiras 2 a 3 semanas depois do parto. Entenda quando a episiotomia é necessária e quais os riscos.
Como fazer a episiotomia após o parto?
- Após o parto normal, é importante ter alguns cuidados com a episiotomia, como não fazer esforços, usar calcinha de algodão ou descartável e lavar a região íntima na direção da vagina para o ânus depois de usar o banheiro.