adplus-dvertising

Como se prevenir a flebite?

Índice

Como se prevenir a flebite?

Como se prevenir a flebite?

Como prevenir flebites Também é indispensável o rodízio do local puncionado a cada 72 horas. Com isso, é importante que o enfermeiro se certifique da fixação adequada para prevenir irritação. Ademais, a troca de frascos a cada 24 horas e a correta higienização reduzem eventos adversos.

O que é flebite e como podemos evitar?

Flebite é uma inflamação das veias que acontece freqüentemente em pacientes que utilizam cateter venoso periférico, seja para a administração da nutrição parenteral (NP) ou para medicação. É caracterizada por eritema, trombose, dor no local da inserção do cateter e edema (1,2).

O que é flebite e cuidados de enfermagem?

A flebite é uma das complicações mais frequentes do uso de cateteres venosos periféricos (CVP). Caracterizando-se por uma inflamação aguda da veia, causando edema, dor, desconforto, eritema ao redor da punção e um “cordão” palpável ao longo do trajeto da veia.

O que fazer quando ocorre flebite?

O tratamento da flebite deve ser sempre orientado pelo médico, e pode ser feito com a administração de anticoagulantes, realização de massagens com pedrinhas de gelo na região, elevação da perna com apoio de travesseiro e uso de meias de compressão elástica, como as meias Kendall, por exemplo.

Como que dá flebite?

A flebite, ou tromboflebite, consiste na formação de um coágulo sanguíneo no interior de uma veia, que impede o fluxo de sangue, o que provoca inchaço, vermelhidão e dor no local afetado.

Quais são os remédios naturais para flebite?

  • Ritmo cardíaco acelerado. Febre, como ocorre nas flebites infecciosas, segundo este estudo publicado pela Revista Chilena de Infectologia. Os remédios naturais para a flebite podem ser úteis para reduzir alguns sintomas próprios desta doença. De fato, alguns deles têm propriedades que melhoram significativamente a circulação sanguínea.

Quais são os sintomas da flebite?

  • A flebite é causada por coágulos sanguíneos que inflamam as veias. Isso, por sua vez, gera desconfortos como dor, dormência, ardor, vermelhidão da pele e febre. Quando esses sintomas se apresentam, é preciso ir ao médico com urgência para uma avaliação, um diagnóstico e receber um tratamento.

Qual o tratamento adequado para a flebite?

  • Em primeiro lugar, destaca-se que a flebite é uma doença que deve receber tratamento médico urgente para reduzir assim o risco de trombose que pode surgir devido ao coágulo sanguíneo. Deste modo, os especialistas deverão administrar os medicamentos anticoagulantes apropriados para desfazer o trombo ou coágulo e reduzir por sua vez a inflamação.

Por que a flebite é infecciosa?

  • A flebite é um transtorno circulatório que surge devido à inflamação dos vasos sanguíneos e afeta, principalmente, as veias varicosas. Segundo um estudo realizado pelo Hospital Militar de Santiago, ela pode ser infecciosa ou não infecciosa, dependendo do caso.

Postagens relacionadas: