Qual a prevenção para osteomielite?

Qual a prevenção para osteomielite?
Lavar as mãos e os machucados é o principal meio de prevenção. Um pequeno machucado pode ser a porta de entrada de bactérias e fungos causadores da osteomielite, uma inflamação nos ossos que, em quadros graves e sem tratamento adequado, pode levar à morte ou deixar sérias sequelas.
Quanto tempo dura o tratamento de osteomielite?
Importante observar que os únicos antimicrobianos utilizados por via oral são as quinolonas, que no entanto são indicados somente para casos de infecção por germes Gram negativos (incluindo Pseudomonas). O tempo de terapia medicamentosa geralmente não é menor que 6 semanas.
Quais são os sintomas da osteomielite?
- Os principais sintomas da osteomielite, tanto aguda como crônica, incluem: Dor local, que pode ser persistente na fase crônica; Inchaço, vermelhidão e calor na área afetada; Febre, de 38 a 39ºC;
Quais os exames para diagnosticar a osteomielite?
- O médico deverá pedir uma combinação de exames, testes e procedimentos para diagnosticar corretamente uma eventual osteomielite e, também, para determinar o que está causando a infecção. Veja alguns exames que você provavelmente terá de fazer se houver suspeita da doença:
Qual é a biópsia da osteomielite?
- Biópsia do osso, em que o especialista recolhe amostras do osso e as analisa em laboratório. Esse método também permite ao médico identificar a causa da doença, se confirmado o diagnóstico por osteomielite. Se a doença for causada por infecção bacteriana, o tratamento da osteomielite é feito basicamente com antibióticos.
Como a fisioterapia auxilia na cura da osteomielite?
- A fisioterapia não é um tratamento que auxilia na cura da osteomielite, mas pode ser útil durante ou após o tratamento para manter a qualidade de vida e ajudar na recuperação.