adplus-dvertising

Como se estalar as costas sozinho?

Índice

Como se estalar as costas sozinho?

Como se estalar as costas sozinho?

1 – De pé, junte as pernas e curve a coluna para frente, segurando nos tornozelos ou com os braços esticados em direção ao chão. Mantenha a cabeça alinhada com a coluna. Fique na posição por 15 ou 30 segundos e volte devagar. 2 – De pé, estique o pescoço para o lado, na direção do ombro, até sentir alongar.

Porque Estalar a coluna?

O "estalo" é a quebra da tensão do líquido articular. Dentro das articulações como dos dedos, das vértebras e outras, temos um líquido que preenche o espaço da articulação, chamado líquido sinovial.

Como você pode estalar as costas?

  • Estalar as costas pode ajudar a tratar das dores na região lombar. No entanto, é melhor consultar seu médico ou fisioterapeuta para ter certeza que isso é seguro no seu caso. Você pode estalar suas costas sentado em uma cadeira. Se isso não funcionar, deite-se no chão e gire o tronco para fazer um alongamento mais profundo.

Quais são os estalos das costas?

  • No entanto, estalas as costas também pode indicar alguns aspectos negativos relacionados com sua saúde, como os seguintes: Estalos involuntários e constantes. Se os estalos geram-se de maneira involuntária e com frequência, podem ser um indicativo de que as vértebras não estão trabalhando corretamente.

Como fazer o alongamento das costas?

  • Faça esse alongamento de três a cinco vezes por dia de acordo com o grau de tensão em suas costas. -Deite-se de costas em uma superfície plana com algum tipo de proteção (como um carpete ou tapete de yoga) para a coluna. - Encoste os joelhos no peito com a ajuda dos braços até sentir os músculos das costas se alongarem.

Por que a dor nas costas não passa?

  • Como muitas vezes a dor nas costas é causada por más posturas, fazer algumas sessões de reeducação postural com um fisioterapeuta especializado pode ser de grande ajuda. No entanto, se a dor não passar leia: O que fazer quando a dor nas costas não passa.

Postagens relacionadas: