O que fazer para baixar a pressão na gravidez?

O que fazer para baixar a pressão na gravidez?
Para tratar a pressão alta na gravidez deve-se repousar bastante durante o dia, beber 2 a 3 litros de água por dia e fazer uma alimentação equilibrada com pouco sal ou alimentos industrializados, como embutidos, salgadinhos de festa ou batata frita.
Por que a pressão arterial fica mais baixa na gravidez?
- Normalmente, a pressão arterial fica mais baixa na primeira metade da gestação, voltando ao normal ou podendo até subir ligeiramente na segunda metade da gravidez e mais perto do parto. Por isso, se a gestante tiver a pressão alta, principalmente depois das 20 semanas de gestação, deve consultar imediatamente o obstetra.
Como Prevenir a pressão alta na gravidez?
- A pressão alta na gravidez surge quando está acima de 140x90mmHg, e pode provocar sérios riscos e complicações à gestação, caso não seja tratada corretamente. Alguns sintomas que indicam são dor de cabeça, inchaço e visão embaçada. Saiba o que fazer, como deve ser a dieta e quando é...
Qual a pressão normal para uma grávida?
- A pressão consiste de duas medidas -- a pressão "sistólica" é registrada durante a batida do coração, e a "diastólica", no intervalo entre os batimentos. É por isso que sua pressão é formada por dois números, por exemplo 110/70 mmHg (tratada informalmente como 11 por 7). Lembre-se: o que é normal para uma grávida pode não ser para outra.
Quando deve ser medida a pressão arterial durante a gestação?
- A pressão arterial deve ser medida com frequência durante o pré-natal, e principalmente depois das 20 semanas de gestação. Exija sempre que isso seja feito, especialmente se não estiver se sentindo bem.