O que uma pessoa espírita pode fazer?

O que uma pessoa espírita pode fazer?
O principal objetivo é atender os espíritos (desencarnados ou não) que estejam em sofrimento ou incorrendo em atitudes erradas e, com isso, ajudar os médiuns encarnados a educar as suas faculdades mediúnicas e a se aprimorarem moralmente através do exemplo.
Como é conhecida a religião espírita?
- Pode ser conhecida como espiritismo e também kardecismo. Este último termo vem do fato dos principais livros utilizados para estudar a doutrina serem do autor Allan Kardec. Ele é um grande personagem para a história da religião no mundo. Um dos principais autores para entender como é a religião espírita.
Como você pode ser espírita?
- Você também pode adicionar uma mensagem Ser espírita é, em primeiro lugar, praticar os ensinamentos de Jesus e não apenas acreditar nele. O espírita deve seguir principalmente o ensinamento de Jesus que diz: “Amar a Deus sobre todas as coisas e amar o próximo a ti mesmo”.
Por que o Espiritismo é uma religião exótica?
- Afirma que esse vínculo com a Igreja Católica pregado pelos espíritas serviu, durante décadas, para lutar contra a discriminação: “O Espiritismo faz força para não parecer uma religião exótica”. Esse alinhamento com os evangelhos pode ser explicado pelas perseguições sofridas pelos adeptos do Espiritismo.
Como o espírita fica tentando impor o que não é o Espiritismo?
- O espírita que fica tentando impor o que é e o que não é o Espiritismo ainda não entendeu a essência da doutrina. Ser espírita é admitir que o Espiritismo pode ser entendido e vivenciado de diversas formas, respeitando a individualidade de cada um, sem imposições, sem censuras e sem proibições de nenhum tipo.