adplus-dvertising

O que causa o desemprego na pandemia?

Índice

O que causa o desemprego na pandemia?

O que causa o desemprego na pandemia?

Por causa da pandemia, mais de 7 milhões de pessoas saíram do mercado de trabalho nos três primeiros meses da pandemia. Ou seja, optaram por não procurar oportunidades, por medo de contágio pelo vírus ou por falta de vagas na cidade onde moram.

Quantas pessoas perderam o emprego na pandemia?

Levantamento realizado pela consultoria IDados com base em indicadores de abril de 2021 –os últimos disponíveis– da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Contínua, indicou que o Brasil tinha 85,9 milhões de pessoas com alguma ocupação no mês, 3,3 milhões a menos do que o registrado no mesmo período do ano ...

O que fazer para combater o desemprego?

  • O que fazer para combater o desemprego? Não há mágica, é preciso crescer. E a saída para o crescimento é apostar na dinamização do mercado interno com investimento em infraestrutura econômica, social e produtiva, no desenvolvimento produtivo, na recuperação da renda.

Por que o desemprego cresce?

  • Ao mesmo tempo, o desemprego cresce porque as empresas e os governos não abrem novos postos de trabalho e quem chega em busca de ocupação encontra apenas portas fechadas.

Por que os jovens são afetados pelo desemprego?

  • Os jovens são gravemente afetados pelo desemprego, mais do que os demais segmentos etários. A taxa de desemprego cresceu mais de 80%, atingindo 38%. Um em três jovens de 14 a 17 anos, que estavam no mercado de trabalho, encontrava-se desempregado. O caso da juventude é dramático.

Qual o risco que o desemprego traz?

  • O risco que o desemprego traz é a reversão dessa tendência, fazendo com que os jovens sejam obrigados a procurar novamente oportunidades de trabalho, geralmente precárias e com baixos salários, muitos desistindo educação.

Postagens relacionadas: