adplus-dvertising

O que fazer quando a pedra está na uretra?

Índice

O que fazer quando a pedra está na uretra?

O que fazer quando a pedra está na uretra?

Há situações em que a pedra fica maior do que o canal da uretra e deve ser retirada cirurgicamente ou ainda por meio de tratamentos minimamente invasivos como a Litotripsia, que visa reduzir o tamanho dos cálculos por meio de esmagamento ou trituração, por laser ou ondas de choque.

Como eliminar pedra no ureter?

O tratamento a laser para pedra nos rins, chamado de ureterolitotripsia flexível, tem como objetivo fragmentar e retirar as pedras nos rins e é feito a partir do orifício da uretra. Esse procedimento é indicado quando a pedra não é eliminada mesmo com o uso de medicamentos que facilitem a sua saída.

Onde os cálculos renais se alojam?

Os cálculos renais, mais conhecidos como pedras nos rins, são cristais da urina, acumulados e endurecidos que podem se alojar nos rins ou nas vias urinárias.

Quais os sintomas de pedra na ureter?

Uma pessoa pode sentir a necessidade urgente de urinar com frequência, especialmente quando o cálculo desce pelo ureter. Às vezes podem ocorrer calafrios, febre, ardor ou dor durante a micção, urina turva e com odor desagradável e distensão abdominal.

Em quais locais esses cálculos renais podem estar alojados dentro do rim?

Os cálculos no trato urinário começam a se formar dentro de um rim e podem aumentar de tamanho no ureter ou na bexiga. Conforme a localização de um cálculo, este pode ser denominado cálculo renal, ureteral ou vesical. O processo de formação do cálculo é denominado urolitíase, litíase renal ou nefrolitíase.

Quais as nomenclaturas usadas para designar cálculos renais?

Cálculos renais ou, mais comummente conhecida como pedras no rim, a litíase renal atinge 5 a 15% da população e não é mais do que a formação de depósitos de minerais no interior dos rins. Litíase renal é a designação para um problema conhecido como “pedras nos rins” ou nefrolitíase.

Postagens relacionadas: