O que fazer para acabar com as pintas?
O que fazer para acabar com as pintas?
O procedimento mais comum de remoção de sinais e pintas é a excisão. Essa é uma técnica de corte ao redor do sinal com um bisturi, e pode ser usada em lesões benignas ou malignas. No último caso, é retirado também alguns centímetros da pele ao redor da pinta.
Como saber se tem sardas?
Já as manchas são algo com que se deve ter alguns cuidados: o grande segredo na identificação de uma mancha/pinta ou uma sarda está na coloração e no tamanho das primeiras: as manchas podem ser pretas ou avermelhadas, enquanto as sardas são sempre pequenas, redonda e de cor castanho-claro.
Como surgem as sardas?
- Confira mais detalhes de como as sardas surgem: Genética: a pessoa que possui parentes próximos com sardas tem maiores chances de desenvolvê-las também. Exposição solar: a exposição solar em excesso e o descuido com o uso do protetor solar são fatores que contribuem diretamente para o surgimento das sardas.
Como evitar o surgimento das sardas?
- Aplicá-lo com frequência evita o surgimento e o escurecimento das sardas. Evitar exposição ao sol: principalmente no verão, o ideal é evitar longas exposições ao sol, isso porque os raios UV podem prejudicar e danificar a pele severamente.
Como clarear as sardas em casa?
- Confira ainda a receita de alguns remédios caseiros para clarear as sardas em casa. As sardas são uma característica genética e, por isso, quem não tem sardas, geralmente, não consegue desenvolvê-las, uma vez que a pele se bronzeia uniformemente. Porém, pessoas que têm sardas muito suaves podem escurecê-las através da exposição solar.
Como diminuir as sardas do rosto?
- Um excelente remédio caseiro para diminuir as sardas do rosto é aplicar uma máscara de tratamento para a pele, à base de pepino e de azeite de oliva. As sardas são manchas na pele que aparecem principalmente em indivíduos com a pele clara, muitos não gostam e tentam disfarçá-las com o uso de maquiagem. Esse remédio caseiro ajuda a clarear ...