adplus-dvertising

Qual a vitamina que dá espinha?

Índice

Qual a vitamina que dá espinha?

Qual a vitamina que dá espinha?

Por causa dessa alteração, a vitamina B12 começa a não ser sintetizada no organismo e produz uma substância chamada porfirina, que é responsável pela produção de espinhas e processo inflamatório na pele.

O que fazer para acabar com as borbulhas nas costas?

Desta forma deve-se:

  1. Esfoliar as costas 2 vezes por semana, com esponja vegetal ou produto esfoliante;
  2. Beber pelo menos 1,5L água por dia para manter a pele hidratada;
  3. Evitar alimentos ricos em açúcar e gordura, além de produtos industrializados, como enlatados e embutidos, bebidas com gás ou álcool;

Porque vitamina B12 da espinha?

De acordo com os achados, a vitamina B12 altera o metabolismo das bactérias da pele Propionibacterium acnes, responsáveis pela acne. Algumas pessoas com altos níveis de vitamina B12 fazem com que esta a bactéria reduza a sua própria produção de B12, causando um desequilíbrio no organismo.

Porque vitamina C causa espinha?

A Vitamina C pode causar espinhas na pele? A médica confirma que não: a vitamina C pura não é capaz de causar espinhas na pele. “Esse ativo antioxidante não proporciona esse efeito colateral e pode ser utilizado com segurança em peles oleosas e com predisposição à acne”, garantiu.

Como evitar o surgimento de espinhas?

  • Entretanto, se o excesso de espinhas não for tratado, pode provocar cicatrizes e manchas no rosto e no corpo que podem afetar negativamente o emocional da pessoa, sendo risco, até, para a depressão. Para evitar o surgimento de espinhas, deve-se ter alguns cuidados, como:

Quais produtos devem ser aplicados nas espinhas?

  • Existem produtos em gel, pasta ou creme, que devem ser aplicados localmente nas espinhas e que ajudam a secá-las. Geralmente, estes produtos contêm substâncias antissépticas, que limitam a progressão das bactérias, esfoliantes, que ajudam a remover o excesso de pele no local, e anti-inflamatórias, que reduzem o inchaço da espinha.

Quando ocorre a formação de espinhas?

  • No período da adolescência, principalmente entre os 12 e 18 anos de idade, é mais comum haver a formação de espinhas, pois neste período há o aumento da produção de hormônios androgênicos pelo organismo, como a testosterona, que estimulam a produção de oleosidade.

Como prevenir o surgimento das espinhas do rosto?

  • Prevenir o surgimento das espinhas pode te livrar de problemas futuros com a acne. Lavar os pincéis de maquiagem com frequência e beber muita água são algumas dicas da Gabi. A Julia traz diferentes receitas rápidas com limão, café, açúcar e outros ingredientes acessíveis para eliminar cravos e espinhas do rosto.

Postagens relacionadas: