adplus-dvertising

O que fazer para parar de salivar?

Índice

O que fazer para parar de salivar?

O que fazer para parar de salivar?

Troque o enxaguante bucal habitual por um que não contenha álcool em sua fórmula. O álcool é um agente desidratante natural e pode sinalizar para a boca produzir ainda mais saliva. Outra solução é manter-se hidratado para ajudar a diminuir o excesso de saliva, para que seja engolida mais facilmente.

Qual remédio caseiro para excesso de saliva?

Remédios caseiros para o excesso de saliva de gestantes:

  • Escove os dentes logo que começar a sentir que está produzindo mais saliva;
  • Mastigar um chiclete ajuda a estimular a deglutição da saliva excessiva que fica acumulada;
  • Enxaguantes bucais;
  • Opte por refeições em pequenas quantidades e frequentes;

Como curar a saliva em excesso?

  • A saliva em excesso pode ser controlada ou curada por meio do diagnóstico e tratamento da sua causa, que pode estar relacionada à distúrbios que provocam um aumento da sua produção ou que dificultam sua deglutição (capacidade de engolir). Nos primeiros meses de gravidez pode ocorrer salivação excessiva, ptialismo ou sialorreia.

Por que o excesso de salivação pode ser causada?

  • Já na fase adulta o excesso de salivação pode se tornar um problema até para o convívio social. A saliva em excesso pode ser causada por um aumento na produção de saliva ou uma diminuição na sua capacidade de engolir ou manter saliva na boca.

Como aumentar a produção de saliva?

  • Outras causas para o aumento da produção de saliva são: inflamações na boca, estomatites, dentes nascendo ou mal adaptados à boca (próteses, dentaduras), refluxo gastroesofágico, infecção na garganta, uso de medicações como o clonazepan, ketamina, clozapine e cloreto de potássio, infecção no pâncreas, distúrbios no fígado e intoxicações.

Por que o uso de medicamentos pode levar ao excesso de saliva?

  • Uso de medicamentos O uso de certos medicamentos, como tranquilizantes e anticonvulsivantes podem levar ao excesso de produção de saliva. Além disso, a exposição a toxinas, como por exemplo o mercúrio, também podem causar este sintoma.

Postagens relacionadas: