Que é bom para o calor da menopausa?
Que é bom para o calor da menopausa?
Cuidados gerais para diminuir o calor da menopausa
- Usar roupas leves e de algodão, para evitar o aumento da temperatura corporal;
- Beber cerca de 2 litros de água por dia, para manter o corpo bem hidratado;
- Evitar locais fechados e muito quentes, ou dar preferência para locais com ar condicionado;
Como faço para diminuir o Calore da menopausa?
- Leve a água ao fogo para ferver e, quando entrar em ebulição, adicione os cravos-da-índia. Deixe repousar durante vários minutos e beba duas vezes ao dia. Uma mistura simples de água com mel é benéfica para diminuir os constantes calores da menopausa.
Como evitar ondas de calor e outros sintomas?
- As ondas de calor e outros sintomas podem ser evitados com alimentação saudável, prática de exercícios e controle do stress. Procure andar cerca de 45 minutos a uma hora todos os dias. Caminhar libera endorfinas, que provocam sensação de bem-estar, fixam o cálcio e combatem a obesidade.
Qual a melhor atividade física para a menopausa?
- A prática de atividade física é bastante importante na menopausa, pois promove a liberação de endorfinas na corrente sanguínea, conferindo a sensação de prazer e de bem-estar físico e emocional. Assim é importante escolher uma atividade que garanta o prazer, como andar de bicicleta, correr ou fazer hidroginástica, por exemplo.
Qual a melhor opção para a menopausa?
- Pode ser que essas dicas não funcionem tão bem para você ou que, além do calor da menopausa, outros sintomas estejam atrapalhando o seu bem-estar. Nesse caso, a melhor recomendação é conversar com seu ginecologista para saber se a reposição hormonal é uma opção para você.